Arraial vence Miguel Couto e ambos se classificam. |
Na rodada decisiva da Primeira Fase da Série C, o Arraial precisava apenas do empate para se classificar para a próxima fase, mas fez além do necessário e bateu o Miguel Couto por 2 a 1 no estádio Nielsen Lousada. A vitória assegurou o time cabista na 2º posição do Grupo E, onde o Miguel Couto terminou na liderança e já entrava essa rodada classificado. Com isso o Campo Grande que ainda alimentava esperanças deu adeus à competição, mesmo goleando o Marinho por 4 a 0 no Ítalo del Cima.
A PARTIDA
Nem a vantagem de jogar pelo empate e muito menos o desafio de enfrentar um adversário com a cabeça na próxima fase e um time mesclado, fizeram o Arraial do Cabo entrar despreocupado em campo. E assim, com apenas 11 minutos de jogo o Arraial do Cabo começou a construir sua classificação. Num contra-ataque rápido, Fabinho invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro Mena, fazendo 1 a 0 pro time cabista. Porém, o gol pareceu ter acomodado o Arraial, em destaque o goleiro Vandame, que no minuto seguinte se enrolou na reposição de bola e a entregou nos pés de Romullo, o atacante do Miguelão o driblou e colocou no fundo das redes do Arraial. O Miguel Couto empatava o placar, 1 a 1. Após o gol o time cabista tentou responder com Franklyn aos 18 minutos, o número 10 do Arraial invadiu a área pelo lado direito e chutou com perigo sobre a meta de Mena.
A parada técnica é um alento no calor do Lousadão. |
A partida era realizada sob um Sol forte, típico da Baixada Fluminense, e logo o calor começou a vencer os atletas em campo. Oprimido pelos fatores climáticos, o jogo decaiu de nível e quem roubou a cena foi o goleiro Mena. O protetor da meta do Miguel Couto quase "entregou o ouro" por duas vezes ao repor bola nos pés dos atacantes adversários, mas diferente de Vandame, Mena conseguiu se redimir e evitar o perigo. Aos 32 minutos, Mena salvou o Miguel Couto, Marino cobrou falta de longe com força e o goleiro mandou para escanteio. O Arraial ainda quase chegaria ao desempate com Eryck, que recebeu bola de Marino pela direita e fuzilou a meta de Mena, a bola passou com perigo à direita do gol. E assim terminava um insosso primeiro tempo, 1 a 1 no placar do Lousadão.
O segundo tempo voltava, mas de diferente mesmo só o uniforme do Arraial do Cabo que trocou o vestuário vermelho para um azul, alá Paris Saint-Germain. Infelizmente, isso não motivou nenhuma das duas equipes a jogar um futebol parecido com o time francês de Ibrahimovic, Lucas e cia, e com o regulamento na mão o Arraial do Cabo dominava a partida sem conseguir criar alguma chance de perigo, enquanto o Miguelão só esperava o tempo passar. A emoção só deu o ar da graça na segunda etapa por volta dos 30 minutos, quando Marino ia penetrando a grande área livre e foi derrubado, falta na altura da meia-lua. Na cobrança o mesmo Marino cobrou um canhão, mas ela foi por cima. Aos 32 minutos, o Arraial confirmou o seu passaporte para a Segunda Fase. Falta batida da esquerda, a bola viaja pela área até encontrar Igor Inácio, que cabeceia para estufar as redes do Miguel Couto. 2 a 1 no placar em favor do time cabista. Esse resultado satisfez as duas equipes, que apenas tocaram a bola até o encerramento do árbitro. Muita comemoração pelo lado do Arraial.
Marino exalta qualidade da equipe
Atacante Marino do Arraial, esperança de gols do time cabista. |
_ O nosso time é muito bom, possui muita qualidade. Começamos o campeonato muito bem, porém em seguida, tivemos um declínio, mas no final retomamos o caminho e conseguimos a classificação.
Sobre a mudança do local das partidas de mando de campo do Arraial do Cabo na Série C, o jogador do Arraial do Cabo tem uma leitura positiva:
_ Nós (jogadores do Arraial do Cabo) fizemos uma reunião e pedimos para que fosse mudado o local das partidas. Agora no Lousadão o nosso desempenho só tem a melhorar, temos um time muito leve e esse campo favorece o nosso futebol.
FICHA TÉCNICA
Arraial do Cabo
Vandame; Eryck, Clayton, Igor Inácio e Igor; Alan (Amilton), Carleone (Léo), Lúcio e Franklyn; Marino e Fabinho. Téc.: Miro Gomes.
Miguel Couto
Mena; Enderson (Vitalino), Vagner Eugênio, Guilherme e Ivan; Pablo, Edinho (Cleiton), Dias (Luiz Henrique) e Nil; Romullo e Igor. Téc.: Zilla Cardoso.
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Cordeiro Magalhães;
Auxiliar 1: Thiago Gomes Magalhães;
Auxiliar 2: Thiago Varela dos Santos;
Data: Domingo, 14/07/2013;
Local: Estádio Nielsen Lousada, Mesquita-RJ;
Gols: 11' 1ºT - Fabinho (1-0), 12' 1ºT - Romullo (1-1) e 32' 2ºT Igor Inácio (2-1);
Cartões Amarelos: Léo (Arraial do Cabo) - Enderson, Vagner Eugênio, Pablo, Ivan e Nil (Miguel Couto).;
Cartões Vermelhos: Nenhum;
Nenhum comentário:
Postar um comentário