14 de jul. de 2013

Arraial fica com a outra vaga do Grupo E

Arraial vence Miguel Couto e ambos se classificam.


Na rodada decisiva da Primeira Fase da Série C, o Arraial precisava apenas do empate para se classificar para a próxima fase, mas fez além do necessário e bateu o Miguel Couto por 2 a 1 no estádio Nielsen Lousada. A vitória assegurou o time cabista na 2º posição do Grupo E, onde o Miguel Couto terminou na liderança e já entrava essa rodada classificado. Com isso o Campo Grande que ainda alimentava esperanças deu adeus à competição, mesmo goleando o Marinho por 4 a 0 no Ítalo del Cima.

A PARTIDA

Nem a vantagem de jogar pelo empate e muito menos o desafio de enfrentar um adversário com a cabeça na próxima fase e um time mesclado, fizeram o Arraial do Cabo entrar despreocupado em campo. E assim, com apenas 11 minutos de jogo o Arraial do Cabo começou a construir sua classificação. Num contra-ataque rápido, Fabinho invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro Mena, fazendo 1 a 0 pro time cabista. Porém, o gol pareceu ter acomodado o Arraial, em destaque o goleiro Vandame, que no minuto seguinte se enrolou na reposição de bola e a entregou nos pés de Romullo, o atacante do Miguelão o driblou e colocou no fundo das redes do Arraial. O Miguel Couto empatava o placar, 1 a 1. Após o gol o time cabista tentou responder com Franklyn aos 18 minutos, o número 10 do Arraial invadiu a área pelo lado direito e chutou com perigo sobre a meta de Mena.


A parada técnica é um alento no calor do Lousadão.

A partida era realizada sob um Sol forte, típico da Baixada Fluminense, e logo o calor começou a vencer os atletas em campo. Oprimido pelos fatores climáticos, o jogo decaiu de nível e quem roubou a cena foi o goleiro Mena. O protetor da meta do Miguel Couto quase "entregou o ouro" por duas vezes ao repor bola nos pés dos atacantes adversários, mas diferente de Vandame, Mena conseguiu se redimir e evitar o perigo. Aos 32 minutos, Mena salvou o Miguel Couto, Marino cobrou falta de longe com força e o goleiro mandou para escanteio. O Arraial ainda quase chegaria ao desempate com Eryck, que recebeu bola de Marino pela direita e fuzilou a meta de Mena, a bola passou com perigo à direita do gol. E assim terminava um insosso primeiro tempo, 1 a 1 no placar do Lousadão.

O segundo tempo voltava, mas de diferente mesmo só o uniforme do Arraial do Cabo que trocou o vestuário vermelho para um azul, alá Paris Saint-Germain. Infelizmente, isso não motivou nenhuma das duas equipes a jogar um futebol parecido com o time francês de Ibrahimovic, Lucas e cia, e com o regulamento na mão o Arraial do Cabo dominava a partida sem conseguir criar alguma chance de perigo, enquanto o Miguelão só esperava o tempo passar. A emoção só deu o ar da graça na segunda etapa por volta dos 30 minutos, quando Marino ia penetrando a grande área livre e foi derrubado, falta na altura da meia-lua. Na cobrança o mesmo Marino cobrou um canhão, mas ela foi por cima. Aos 32 minutos, o Arraial confirmou o seu passaporte para a Segunda Fase. Falta batida da esquerda, a bola viaja pela área até encontrar Igor Inácio, que cabeceia para estufar as redes do Miguel Couto. 2 a 1 no placar em favor do time cabista. Esse resultado satisfez as duas equipes, que apenas tocaram a bola até o encerramento do árbitro. Muita comemoração pelo lado do Arraial.

Marino exalta qualidade da equipe


Atacante Marino do Arraial,
esperança de gols do time cabista.
Apesar da partida ter sido marcada por lances truncados e poucas chances de gol, um dos que mais tentaram mudar esse panorama foi o centroavante Marino, esperança de gols do Arraial do Cabo. Após o jogo, o atleta cabista nos concedeu a palavra e procurou exaltar a qualidade do time, apesar da campanha não ter sido a desejável:
   _ O nosso time é muito bom, possui muita qualidade. Começamos o campeonato muito bem, porém em seguida, tivemos um declínio, mas no final retomamos o caminho e conseguimos a classificação.
Sobre a mudança do local das partidas de mando de campo do Arraial do Cabo na Série C, o jogador do Arraial do Cabo tem uma leitura positiva:
_ Nós (jogadores do Arraial do Cabo) fizemos uma reunião e pedimos para que fosse mudado o local das partidas. Agora no Lousadão o nosso desempenho só tem a melhorar, temos um time muito leve e esse campo favorece o nosso futebol. 


FICHA TÉCNICA

 Arraial do Cabo 
Vandame; Eryck, Clayton, Igor Inácio e Igor; Alan (Amilton), Carleone (Léo), Lúcio e Franklyn; Marino e Fabinho. Téc.: Miro Gomes.
 Miguel Couto 
Mena; Enderson (Vitalino), Vagner Eugênio, Guilherme e Ivan; Pablo, Edinho (Cleiton), Dias (Luiz Henrique) e Nil; Romullo e Igor. Téc.: Zilla Cardoso.

 Arbitragem 
Árbitro: Eduardo Cordeiro Magalhães;
Auxiliar 1: Thiago Gomes Magalhães;
Auxiliar 2: Thiago Varela dos Santos;

Data: Domingo, 14/07/2013;
Local: Estádio Nielsen Lousada, Mesquita-RJ;

Gols: 11' 1ºT - Fabinho (1-0), 12' 1ºT - Romullo (1-1) e 32' 2ºT Igor Inácio (2-1);
Cartões Amarelos: Léo (Arraial do Cabo) - Enderson, Vagner Eugênio, Pablo, Ivan e Nil (Miguel Couto).;
Cartões Vermelhos: Nenhum;

Nenhum comentário:

Postar um comentário