27 de jul. de 2013

Macaé bate Barueri fora de casa

Pela 6ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé viajou até o estado de São Paulo, mais precisamente até a cidade de Barueri, voltando na bagagem com uma vitória de 3 a 1sobre o Grêmio Barueri. Com a vitória fora de casa, o Macaé dorme na noite deste sábado no G4 do Grupo B, pois agora a equipe passa a somar 9 pontos e ocupando a 4ª colocação. Dependendo dos resultados das outras três partidas que serão realizadas amanhã neste grupo, o Tricolor Praiano poderá se manter na zona de classificação às Quartas-de-Final da competição.

A PARTIDA

Macaenses comemoram o gol de Gedeil,.
Foto: Tiago Ferreira/Divulgação.
Mesmo jogando fora de casa, na Arena Barueri, o Macaé começou o jogo se sentindo totalmente em casa e logo com 2 minutos de jogo abriu o marcador. Escanteio batido pela esquerda na primeira trave, Gedeil se antecipou ao goleiro Márcio e cabeceou para o fundo das redes da equipe paulista. Macaé 1 a 0. Aos 12 minutos, quase que o Macaé ampliava. Marco Goiano recebeu pelo lado esquerdo de ataque e chutou de fora da área, obrigando uma difícil defesa do goleiro Márcio que colocou em escanteio. Porém, quando a equipe macaense demonstrava total domínio no jogo veio o empate do Grêmio Barueri. Aos 17 minutos, uma bola foi lançada da defesa em direção ao ataque, Thiago Marques recebeu na entrada da grande área, invadiu o terreno e chutou cruzado no canto direito do goleiro Luis Henrique. Era o empate do Grêmio Barueri, 1 a 1. 

Com o gol de empate da equipe paulista, o jogo se equilibrou e nos 15 minutos seguintes as duas equipes tiveram chance de pular na frente do placar. Aos 24 minutos, Valdir foi acionado pela direita de ataque, alçou bola na área para Gedeil, que testou no meio do gol, fazendo o goleiro Márcio salvar o Barueri, ao colocar em escanteio. Aos 30 minutos, o Barueri respondeu com muito perigo. Harisson cobrou falta pela direita, o goleiro Luis Henrique se enrolou no alto com o zagueiro Diego Guerra e a bola sobrou nos pés do meia Renatinho, que chutou pro gol sem goleiro e a defesa do Macaé salvou em cima da linha. Ainda no primeiro tempo, por volta do 44 minutos, houve a última grande chance do placar ser alterado. O Macaé por meio de Valdir explorou jogada aérea pelo lado direito de ataque, Sérgio Junior cabeceou errado e a bola sobrou para Jean na pequena área, mas o atacante chutou em cima do goleiro Márcio que acabou salvando o Barueri em mais uma oportunidade. E o primeiro tempo terminou igualado em 1 a 1.

Amplo domínio macaense na segunda etapa

No segundo tempo o Macaé voltou disposto a trazer os três pontos de Barueri à todo custo. Com menos de 1 minuto de jogo, o time macaense reclamou de um penalty não marcado em cima de Jorge Luiz que teria sido derrubado dentro da área, quando o meia saia cara a cara com Márcio. Em seguida o lateral-direito Valdir teria duas boas oportunidades de colocar o Macaé na frente do placar. Aos 4 minutos, o lateral recebeu na ponta direita um belo lançamento de Marco Goiano, deu um lençol num marcador e chutou forte no canto direito do goleiro Márcio, a bola passou rente ao poste. Cinco minutos mais tarde, o lateral recebeu dentro da área, deu dois cortes na marcação e chutou forte obrigando Márcio a colocar em escanteio.

Aos 19 minutos o Macaé chegava ao gol de desempate. O inspirado Valdir encontrou Norton dentro da área, o jovem meia tocou rapidamente para Sérgio Junior, que mesmo imprensado com a zaga, empurrou para as redes com um toque sutil. O Macaé fazia 2 a 1. Pouco depois, aos 23 minutos, o Macaé não parava de pressionar e ampliaria o placar do jogo. Em outra jogada pela direita, Norton invadiu a área, foi no fundo, colocou a bola entre as pernas de David Modesto e rolou para Sérgio Junior, o atacante encheu o pé e marcou seu segundo gol no jogo, colocando 3 a 1 no placar em favor do Macaé. Atordoado com o futebol de alta intensidade do Macaé, o Barueri se enrolava na defesa. O goleiro Márcio saiu atabalhoado da área e colocou a mão na bola, cartão amarelo para o arqueiro e falta pro Macaé. Na cobrança, Marco Goiano explodiu o poste esquerdo do Grêmio Barueri. 

Tentando reunir forças para uma reação o Barueri ainda tentou o gol aos 33 minutos, Thiago Marques fez boa jogada na ponta esquerda de ataque e rolou a bola para Renatinho, o meia chutou forte no canto direito do goleiro Luis Henrique, que colocou para fora. No entanto, o Macaé soube controlar o ímpeto dos donos da casa, assegurano a vitória por 3 a 1 e interrompendo uma sequência de duas derrotas seguidas na competição. Agora o Macaé volta suas forças para o confronto frente ao CRAC, lanterna do Grupo B, no próximo dia 04/08 em Catalão-GO, no estádio Genervino Fonseca. Já o Barueri virá até a Baixada Fluminense, no próximo sábado, para enfrentar o Duque de Caxias no Marrentão.

FICHA TÉCNICA

Data: Sábado, 27/07/2013;
Local: Arena Barueri, Barueri-SP;
Horário: 19 horas;

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR);
Assistente 1: Edina Alves Batista (PR); 
Assistente 2: Daniel Cotrim de Carvalho (PR);

>>>  Grêmio Barueri : Márcio; Rafael Ferro, Maurício Leal, Cris e David Modesto; Mendes, Alê, Renatinho (Bebeto - 17'2ºT) e Harisson; Thiago Brito (William - 33'2ºT)e Thiago Marques. T: Toninho Moura.

>>>  Macaé : Luis Henrique; Valdir, Kleber Carioca, Diego Guerra e Marco Goiano; Gedeil, Lucas, Norton (Edu Pina - 36'2ºT) e Jorge Luiz (Marcelo - 18'2ºT); Jean (Rodrigo Dantas - 42'2ºT) e Sergio Junior. T: Gerson Andreotti.

Cartões Amarelos: Márcio, Harisson (BAR); Luiz Henrique, Diego Guerra, Norton (MAC);

Gols: MAC - Sergio Junior (19'2ºT e 23'2ºT) e Gedeil (02'2ºT) | BAR - Thiago Marques (17'1ºT);

Outros Jogos - Grupo B:

Hoje:
18:30 - Mogi Mirim 4x0 CRAC - Romildão

Domingo, 28/07:
10:00 - Guarani x Duque de Caxias - Brinco de Ouro
16:00 - Caxias x Madureira -  Centenário
16:00 - Vila Nova-GO x Betim - Serra Dourada




Nenhum comentário:

Postar um comentário