10 de jul. de 2013

São Gonçalo EC será julgado no TJD

Nas últimas semanas o futebol carioca tem assistido a paralisação da Segundona referente os desdobramentos do Caso Tallis, o qual reflete a punição do Goytacaz na perda de 6 pontos, devido  escalação irregular do zagueiro Tallis em duas partidas da Série B do Campeonato Carioca e que sendo confirmada retira do clube campista as chances de acesso na competição. Porém, outra competição pode ter seu andamento afetado por disputas judiciais, paralisações e outros transtornos de semelhante natureza. Trata-se do Campeonato Carioca da Série C, envolvendo o Grupo C da competição e mais precisamente as equipes do São Gonçalo EC (réu) e do São Cristóvão (denunciante).

Na última sexta-feira o TJD-RJ acatou denúncia do São Cristóvão relacionada à uma susposta escalação irregular do atleta Marcus Vinícius do São Gonçalo EC na competição. A denúncia feita pelo time cadete se baseia numa punição impetrada pelo TJD-RJ no ano passado que obrigava o atleta Marcus Vinícius a cumprir 4 jogos de suspensão. Naquele momento o atleta já atuava pelo São Gonçalo EC e a punição ocorreu por causa de uma cotovelada desferida sobre um jogador do América-TR na Terceira Fase da Série C de 2012. Como o time são gonçalense não prosseguiu à fase seguinte, o São Gonçalo EC fez apenas mais uma partida no torneio, contra o Grêmio Mangaratibense, onde ele cumpriu suspensão e assim o deixando em débito de mais três partidas.

Ao iniciar a Terceirona deste ano, o atleta continuava no clube e se fez presente em todas as partidas do São Gonçalo EC na competição, o que fez levar o São Cristóvão à enxergar uma irregularidade do atleta nas três primeiras partidas na competição. Como estamos à uma rodada do término da fase inicial do certame, com o  São Cristóvão ocupando a 3ª colocação do Grupo C com 15 pontos, mas já eliminado, a punição poderia levar o São Gonçalo dos 19 pontos aos 11 pontos, despencando para um 4º lugar e assim recolocar o time cadete com chances de classificação à Segunda Fase.


O julgamento para o caso já possui data: 12 de julho as 15:00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário