17 de ago. de 2013

Vitória banguense no clássico da Zona Oeste


Dando sequencia aos preparativos para a Copa Rio , Bangu e Ceres se enfrentaram na manhã deste sábado, 17 , no estádio João Francisco. Vitoria alvirrubra por 1 a 0 , gol marcado por Marcelo Campanholo, aos 44 minutos do segundo tempo.

Bangu supera Ceres pelo placar mínimo


Numa partida bastante equilibrada - lembrando sempre que a rivalidade existe apenas dentro do campo  - as duas equipes pareciam estar disputando um jogo oficial, tal a postura tática . Foi muita marcação  , além da garra e disposição. O Ceres esteve mais perto de abrir o marcador no primeiro tempo mas acabou desperdiçando as chances .  No Bangu , Gabriel Galhardo , depois de receber um belo passe de Igor Alves , chutou por cima da trave de Leo Flores .

 No segundo tempo, as equipes voltaram modificadas , lembrando que , alguns atletas ainda estão em fase de observação  e com vontade de mostrar serviço. Com isso, o futebol ficou mais solto e os espaços foram aparecendo. Mas foi o Bangu que acabou aproveitando a melhor chance  quando, num chute forte e preciso, aos 44 minutos , Marcelo Campanholo  garantiu a vitória alvirrubra. 
                                             
Os técnicos , Mazolinha , do Bangu e Leandro Ferreira , do Ceres , fizeram praticamente a mesma avaliação  do jogo. Ambos elogiaram a postura de seus atletas , na aplicação tática e principalmente na vontade de vencer.

ÁRBITRO QUASE ' ESTRAGA " A PARTIDA

Em todo lugar tem sempre um " desmancha-prazer" . E justamente numa partida de futebol não poderia faltar "ele" ,  o juiz que quis aparecer mais que os donos da bola. Embora conste a conhecida expressão de rivalidade entre dois clubes representantes da Zona Oeste , o jogo era apenas um treino. Mas o árbitro, cuja identificação ninguém sabe , ninguém viu , deu uma demonstração   de, segundo declarações de alguns atletas , faltar com o respeito. Agora, árbitro hostilizar jogador fora do campo , proferindo palavras de humilhação e pior, falar e sair correndo para não apanhar, essa está bem fora da esfera esportiva. Respeito deve ser mútuo e recíproco. E com certeza esse senhor deveria esquecer , por um bom tempo , o caminho para Bangu .

Nenhum comentário:

Postar um comentário