A partida
![]() |
Derrota por 3 a 2, deixa Nova Iguaçu longe da classificação.(Foto: Divulgação/NIFC) |
Sabendo que uma vitória colocaria o Laranja da Baixada dentro do G-2 do Grupo A6 da Série D, os donos da casa partiram para cima do Tupi nos primeiros minutos. Essa estratégia criou espaços na defesa do Nova Iguaçu e logo com 3 minutos de jogo o Tupi armou um contra-ataque rápido, deixando o atacante Ademílson em condições de chutar e marcar. Tupi 1 a 0. O gol alterou o ânimo do Nova Iguaçu, que passou a errar muito e deixou o Tupi mais próximo de ampliar o marcador no Jânio Moraes. Mas o primeiro tempo ficou no 1 a 0 pro Tupi, apenas.
No segundo tempo o Nova Iguaçu se encontrou no jogo e passou a perseguir o empate de forma mais obstinada. Com 2 minutos, Dieguinho avançou pela direita, chutou cruzado e Vitor Souza fez boa defesa. Aos 13 minutos, Márcio Guerreiro recebeu na entrada da área e acertou as redes pelo lado de fora. Porém, quando a pressão iguaçuana se acentuava, veio o segundo gol do Tupi. Em outro contra-ataque rápido, Henrique cruzou da direita e Ademilson testou pro fundo do gol. Tupi 2 a 0.
Vendo o time mineiro fazer a festa em casa, o Nova Iguaçu partiu para o tudo ou nada. Aos 28 minutos a estratégia deu certo, Ramon recebeu dentro da área, se livrou do marcador e fuzilou o gol de Vitor Souza. Tupi 2 a 1. O gol empolgou o time da casa, que aos 35 minutos alcançou o empate. Nelinho levantou bola da direita e Ramon, oportunista, botou pro fundo do gol. 2 a 2. Mas quando o time iguaçuano sonhava com uma eventual virada, veio um doloroso golpe. Aos 44 minutos, o Tupi levantou bola na área, o goleiro Jeferson saiu errado e Lukian fez pênalty em Michel. Na cobrança, Ademílson fez o seu terceiro gol no jogo e deixou os três pontos em Juiz de Fora. Tupi 3 a 2, placar final.
Agora o Nova Iguaçu folgará na Série D e só voltará aos campos no dia 17/08 no sul do estado, contra o Resende no estádio do Trabalhador. Já o Tupi enfrenta no próximo sábado o mesmo Resende, só que no estádio Mário Helênio em Juiz de Fora-MG. Uma vitória classifica o Tupi e praticamente elimina o Nova Iguaçu.
Dados da Partida
Nova Iguaçu 2 x 3 Tupi
Local: Estádio Jânio Moraes, Nova Iguaçu-RJ;
Data: Domingo, 04/08/2013;
Horário: 15 horas;
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP);
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Fausto Augusto Viana Moretti (SP);
>>> Nova Iguaçu : Jefferson; Belarmino (Nelinho - 9′ 2ºT), Júnior Lopes, Jorge Fellipe e Uallace; Gerson (Ramon – intervalo), Luan, Márcio Guerreiro e Dieguinho; Gláuber (Lukian - 29′ 2ºT) e Maycon. T: Marcelo Salles.
>>> Tupi : Victor Souza; Henrique, Silvio, Fabrício Soares (Rafael Vitor - 40′ 2ºT) e Rafael Estevam; Felipe Lima (Maicon Douglas - 35′ 2ºT), Genalvo, Michel e Adriano Felício (Dwann - 30′ 2ºT); Núbio Flávio e Ademilson. T: Felipe Surian.
Cartões Amarelos: NOV: Jorge Fellipe, Júnior Lopes, Uallace e Lukian - TUP: Sílvio e Rafael Estevam;
Gols: Ademílson (3' 1ºT - 0x1), Ademílson (13' 2ºT - 0x2), Ramon (27' 2ºT - 1x2), Ramon (35' 2ºT - 2x2) e Ademílson (44' 2ºT - 2x3);
Nenhum comentário:
Postar um comentário