29 de set. de 2013

Em jogo eletrizante, São Gonçalo empata com Miguel Couto e fatura o título

Campeonato Carioca - Série C
Poster da equipe campeão
(Foto: Emerson Pereira)
Foi conhecido na tarde deste domingo(29) no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o campeão Carioca da Série C. O título ficou com o São Gonçalo EC, que ficou no 1 a 1 com o Miguel Couto, a equipe gonçalense havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0.

A partida

O Miguelão começou a partida a todo vapor, logo aos 29 segundos a primeira chance saiu, Igor arrancou do meio de campo, ele entrou na área e bateu, Filipe foi bem e salvou. O Miguel Couto apresentava um maior volume de jogo e a pressão seguiu, aos 6, Nil achou Igor que limpou o marcador e bateu no cantou e esquerdo de Filipe, que foi lá e defendeu. Aos 12, Léo Santos fez jogada individual pela direita e entrou na área, ele foi derrubado por Índio, e o árbitro Alexandre de Jesus marcou pênalti. Nil cobrou no canto esquerdo de Filipe, que acertou o canto, mas não evitou o gol: 1 a 0 ECMC.
(Foto: Emerson Pereira)

Com a vantagem no placar o Tricolor Iguaçuano relaxou, o São Gonçalo saiu para o jogo e levou perigo ao gol de Mena com Marcos Vinícius, que recebeu passe de Mariel e de longe mandou sobre o gol.

Jogo eletrizante, novo pênalti e título do São Gonçalo

Atrás no placar o São Gonçalo foi em busca do empate. A equipe comandada por Reginaldo Assad voltou melhor, mas pecava nas finalizações. Mas aos 28 minutos, Bené achou Marcos Vinícius que levou uma verdadeira rasteira de Argeu dentro da área, foi assinalado o pênalti, Jefferson cobrou com perfeição e fez o gol do empate: 1 a 1.

Aos 32, quase que a virada chegou. Jefferson limpou o marcador e mandou para o gol, Mena foi bem e salvou. Como o empate não lhe dava o título, o técnico Zilla Cardoso colocou o atacante Andrei no lugar do lateral Vitalino, adiantando assim o seu time. O desespero tomou conta do Miguelão, não havia mais posição, agora era na base da emoção. O lance que calou o Giulite Coutinho saiu aos 33, Andrei rolou para Igor, que da entrada da área bateu, a bola tirou tinha da trave direita de Filipe. Aos 36, Andrei recebeu de Nil, e dentro da pequena área foi travado.

Após o apito final os gonçalenses fizeram a festa. Esse é o primeiro título profissional do SGEC, a equipe foi fundada em 2010. Já o Miguel Couto fica com o seu segundo vice-campeonato da Terceirona, a equipe de Nova Iguaçu já havia ficado em segundo no ano de 1987.

Dados da partida:

MIGUEL COUTO 1 x 1 SÃO GONÇALO EC

Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ
Final (jogo de volta), 15h

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel da Silva Alexandre e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

>>> Miguel Couto: Mena; Vitalino (Andrei), Vagner Eugênio, Alemão, André, Gomes, Argeu, Arnaldo (Luiz Henrique), Igor, Nil e Léo Santos. Téc.: Zilla Cardoso.

>>> São Gonçalo EC: Filipe; Índio, Gean, Davison, Vitão (Ramon), Matheus (Fred), Anderson, Mariel, Jefferson (Paulão), Bené e Marcos Vinícius. Téc.: Reginaldo Assad.´

Cartões amarelos: Argeu [ECMC]; Filipe, Índio, Vitão, Ramon, Mariel [SGEC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário