|  | 
| Jogaço em São Luís (Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante) | 
A partida
Os donos da casa começaram melhor, com mais volume de jogo e posse de bola, porém quem primeiro levou perigo foi o Macaé. Aos 8, Lucas levantou para área, William cabeceou e a bola desviou na zaga maranhense e quase entrou. Mas dois minutos depois o Sampaio abriu o placar. Cleitinho lançou Leandro, que matou no peito e da entrada da área soltou uma bomba, acertando o ângulo direito de Luís Henrique.
O Macaé não se abateu e aos 17, empatou. Marcelo lançou Valdir, que cruzou para trás, Ziquinha fez um corta luz e Marco Goiano bateu rasteiro, no canto direito de Rodrigo Ramos: 1 a 1. A partida ficou lá e cá, e aos 27, Lucas limpou dois marcadores e bateu, a bola morreu no canto esquerdo de Luís Henrique: 2 a 1 Sampaio Corrêa.
O Macaé sentiu o gol, e começou a errar muitos passes e pouco criava, mas aos 36, a equipe de Gérson Andreotti se recolou nos trilhos e voltou a assustar o gol adversário. Valdir acionou Ziquinha, ele ao fundo e cruzou, William se antecipou e cabeceou, mas o gol foi evitado pelo goleiro Rodrigo Ramos, que bem posicionado defendeu. Aos 43, o Macaé voltou a levar perigo, Norton rolou para Marco Goiano, que bateu para uma linda ponte do goleiro Rodrigo Ramos. A blitz do Macaé seguiu e no minuto seguinte foi a vez de Norton assustar o gol do Sampaio, ele recebeu cruzamento de Gedeil, e cabeceou para o chão, a bola quicou e quase surpreendeu o goleiro, mas ele estava esperto e com a ponta dos dedos colocou para escanteio.
Macaé sofre blecaute, mas no final reage
O Macaé voltou do intervalo apático e logo aos 2 minutos, sofreu o terceiro. Ribinha avançou pela direita e serviu Toti, que dentro da área bateu cruzado, sem chances para Luís Henrique. O Sampaio não relaxou e aos 9, marcou outro gol. Em confusão dentro da área, Rubinha bateu, a bola sobrou para Lucas que driblou Laerte e com o gol livre fez o quarto gol do Bolívia.
Perdido em campo o time Fluminense não tinha forças para reagir e aos 16, levou o quinto: Cléber Cariocar agarrou Leandro dentro da área, o árbitro Célio Amorim assinalou pênalti, na cobrança Eloir não desperdiçou.
O Alvianil Praiano não desistiu, mesmo sendo goleado foi a luta, e aos 28, quase diminuiu. Norton cortou o zagueiro e bateu, a bola passou raspando o travessão. O Macaé tentava, mas em grande noite Rodrigo Ramos salvava o Tricolor de Aço. Aos 34, Marco Goiano cobrou falta para um defesa fantástica do arqueiro do Sampaio. O Macaé insistiu e aos 38, teve êxito. Marcelo recuperou a bola e de longe arriscou, no meio do caminho a bola desviou em Paulo Sérgio e matou Rodrigo Ramos: 5 a 2. Não demorou muito para o terceiro gol sair. Aos 43, Marcelo tabelou com Norton e livre rolou para o fundo do gol. E o placar final ficou assim: Sampaio Corrêa 5 x 3 Macaé.
|  | 
| Laerte e Luís Henrique comemoram a reação (Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante) | 
A grande decisão é no próximo sábado, às 19h, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé. Para conseguir o acesso o Alvianil Praiano precisa vencer com dois gols de diferença, caso o resultado desta noite se repita o jogo será decidido nos pênaltis. Mas o Macaé já entra em campo amanhã(20), a equipe recebe no estádio Claudio Moacyr o Goytacaz, pela Copa Rio.
Dados da partida:
SAMPAIO CORRÊA 5 x 3 MACAÉ
Estádio Castelão, São Luís - MA
Campeonato Brasileiro - Série C - Quartas de Final, jogo de ida
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Márcio Luiz Augusto (SP)
>>>Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Paulo Sérgio, Airton, Jonas (Robson Simplício), Eloir, Ribinha (Jonildo), Cleitinho, Lucas, Leandro(Luiz Maranhão). Téc.: Flávio Araújo.
>>>Macaé: Luís Henrique, Valdir (Daniel), Cléber Carioca, Laerte, Marco Goiano, Gedeil, Lucas, Marcelo, Norton; Ziquinha (Jean /Sergio Junior) e William. Técnico: Gerson Andreotti.
Cartões amarelos: Leandro, Ribinha e Robson Simplício [SCFC]; Cléber Carioca e Marco Goiano [MEFC]
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário