A partida 
|  | 
| Indio muito acionado e marcado nesta tarde. Foto: Gustavo de Azevedo | 
Barra da Tijuca e Olaria entraram no gramado do estádio Telê Santana com objetivos bem diferentes. Enquanto o time da Zona Oeste tentava encerrar sua participação na Copa Rio de forma digna, o Azulão da Leopoldina corria atrás da última vaga do grupo A para a fase seguinte e para isso ainda torcia contra o Goytacaz frente ao Macaé no Moacyrzão. A primeira boa chance do jogo veio por parte do Olaria, que agredia mais no ataque e quase marcava aos 13 minutos. Após levantamento da direita, Ivan apareceu ajeitando bola na segunda trave para Victor Hugo, que emendou de primeira no meio da área sobre o travessão do Barra da Tijuca. Três minutos mais tarde, Rafael Reis passou por dois jogadores do Barra e foi derrubado dentro da área, penalty. Na batida, Victor Lemos acertou o canto esquerdo do goleiro José Carlos e balançou as redes. Olaria 1 a 0.
Após sofrer o gol de penalty, o Tricolor da Zona Oeste começou a se arrumar no jogo e travar o ímpeto do Olaria. Aos 31 minutos, quase o empate do Barra da Tijuca. Ranieri envolveu a defensiva do Olaria, após tabelar com Marcão, sair na cara do goleiro Guilherme e chutar para excepcional defesa do goleiro do Olaria, que pôs a bola em escanteio. Ainda no primeiro tempo, o Olaria quase ampliou a fatura aos 40. Indio recebeu em velocidade na ponta direita e cruzou rasteiro para a área, a bola cruzou toda a frente do gol e sobrou para Renato, na segunda trave, chutar sobre o gol, perdendo excelente chance.
Classificação suada e dramática
Na volta do intervalo, o jogo ganhou  mais ânimo, principalmente pelo ímpeto maior do Barra da Tijuca, que logo aos 3 minutos empatou a partida. Marcão roubou bola mal recuada de Alex para o goleiro Guilherme, driblou-o e empurrou o esférico para o fundo das redes. 1 a 1. O empate obrigou o Olaria a voltar-se completamente para o ataque. Aos 12 minutos, Indio recebeu ótima bola pela direita, invadiu a área com liberdade e chutou cruzado para José Carlos espalmar para a linha de fundo. Na batida do escanteio, Victor Hugo cabeceou a bola pro gol, o goleiro José Carlos não a segurou e no rebote Lucas chutou em cima do goleiro do Barra, que deu novo rebote e a zaga rechaçou o perigo. Aos 23, nova chance pro Olaria. Victor Hugo recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores e chutou no ângulo esquerdo da meta do Barra, José Carlos se esticou todo e botou para escanteio.
|  | 
| Muita festa no gol de Leozinho. Foto: Gustavo de Azevedo | 
Faltando 15 minutos pro fim e sabendo da necessidade da vitória, o Olaria foi só ataque. Aos 30 minutos, Gian Carlos bateu falta da direita, Rafael Souza cabeceou na segunda trave para a pequena área e Leozinho testou sobre o travessão. Aos 37, Gian Carlos recebeu na área e rolou para Indio, que no chute carimbou o travessão do Barra. O Barra da Tijuca quase castigou o Olaria pelas chances perdidas aos 39. Guilherme saiu do gol para abotar de carrinho um lançamento, a bola caiu nos pés de Wagner que chutou de longe e Guilherme, fora da meta, salvou com os pés o que seria o gol do Barra da Tijuca. A recompensa aos esforços do Azulão da Leopoldina viria aos 41 minutos. Indio cruzou da direita, Ruan furou a bola e ela sobrou limpa para Leozinho fuzilar o gol de José Carlos e fazer 2 a 1 pro Olaria. O jogo terminou dessa forma e após o apito final de jogo, os jogadores do Olaria esperaram no gramado a notícia do empate entre Goytacaz e Macaé por 1 a 1, que deu a vaga ao Azulão da Leopoldina. Muita comemoração pela classificação por parte do elenco azul e branco.
Com a classificação em mãos, o Olaria estará presente no grupo F da Segunda Fase da Copa Rio, ao lado de Volta Redonda, Bangu e Ceres. O primeiro compromisso do time olariense será na próxima quarta-feira em Moça Bonita diante do Bangu às 16 horas. Para o Barra da Tijuca, só restar pensar no Campeonato Carioca - Série B do próximo ano.
Dados da partida
BARRA DA TIJUCA  1x2  OLARIA 
Local: Estádio Telê Santana, Duque de Caxias-RJ;
Data: Domingo, 20/10/2013;
Horário: 16 horas;
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães;
Assistentes: Ivan Silva Araujo e Rodrigo Teixeira Braga;
>>>  Barra da Tijuca : José Carlos; Pierre, Rodolfo, Rafael Lima e Ruan; Ronan, Matheus, Ranieri e Cocada (Wagner - 31' 2ºT); Nandinho (Daniel - 15' 2ºT) e Marcão (Bruno - 31' 2ºT). Téc.:  Verdine.
>>>  Olaria : Guilherme; Rafael Reis, Alex e Rafael Souza; Victor Hugo, Assis (Leozinho - 04' 2ºT), Vandinho, Victor Lemos e Ivan; Indio e Renato (Lucas - Intervalo) (Gian Carlos - 26' 2ºT). Téc.: Luiz Antônio.
 Cartões Amarelos : BTJ (Ronan) - OLA (Akex e Lucas);
 Gols : Victor Lemos  - 16' 2ºT(0x1), Marcão  - 03' 2ºT(1x1) e Leozinho - 41' 2ºT(1x2).
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário