2 de nov. de 2013

Bangu a um empate das semifinais

O Bangu se reabilitou na Copa Rio ao bater o Olaria pelo placar de 2 a 1 nesta tarde de sábado(2) no estádio da Rua Bariri. A vitória em partida válida pela 1ª rodada do returno da Segunda Fase, deixou a equipe alvirubra muito próxima da fase semifinal, pois alcança a segunda colocação do grupo F com 9 pontos e abre 8 de vantagem para o terceiro colocado America, que possui apenas 1 ponto. Já o Olaria segue na lanterna da chave com a mesma pontuação do America e não possui chances matemáticas de classificação às semifinais.

A partida 


Fernando Jr corre com a bola seguido por Lincoln.
(Foto; Gustavo de Azevedo)
Mesmo o jogo sendo realizado na Rua Bariri, quem começou com tudo na partida foi o Bangu, que logo aos 2 minutos abriu o placar. Thiago Galhardo bateu falta na área, Carlos Renan aproveitou a indecisão do goleiro Guilherme e testou por cobertura pro fundo do gol. Bangu 1 a 0. Como a derrota parcial eliminava o Azulão da Bariri, o Olaria foi pro ataque e logo aos 13 minutos teve uma chance de ouro para empatar a partida. O ensaboado Rafel Siri foi derrubado dentro da grande área, pênalti. Na cobrança, Victor Lemos bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Luis Guilherme foi certeiro e catou a bola. Quatro minutos depois, outra boa chance. Victor Lemos bateu falta pra dentro da área, Vandinho desviou de cabeça e Lincoln emendou com força, mas Luis Guilherme saltou na bola e salvou o Bangu do empate. Aos 21 minutos, a blitz olariense prosseguia. Lincoln cruzou bola da direita, Vandinho subiu mais que todo mundo e cabeceou no travessão. 

Mais tarde, aos 41 minutos, quase que o Bangu ampliou o marcador. Bruno Santos cruzou da esquerda, Rodrigo Pinho testou com força no canto esquerdo e Guilherme espalmou brilhantemente em escanteio. Logo em seguida, Douglas Touchê acertou um carrinho criminoso num defensor do Olaria e foi para o chuveiro mais cedo. E a primeira etapa terminou com o Bangu na frente. 1 a 0.

No segundo tempo, o Olaria continuava a pressionar no ataque, mas o nervosismo atrapalhava os donos da casa, que não traduziam a superioridade numérica em gol. Tanto que numa desatenção de Macleison, o Bangu tomou bola no ataque por intermédio de Thiago Galhardo, que cruzou da esquerda para Fernando Jr completar na segunda trave e acertar o poste esquerdo do Olaria. Porém, aos 25 minutos, o Olaria se acertou e chegou ao gol de empate. Macleison recebeu dentro da área e chutou cruzado, a bola desviou na defesa e tirou Luis Guilherme do lance, que ainda teve o centroavante Bruno completando pro fundo das redes. 1 a 1. 


Bruno Medeiros marca ofensiva do Olaria.
(Foto: Gustavo de Azevedo)
No entanto, o Bangu demonstrou espírito de luta e mesmo com um a menos buscou o desempate. Aos 32 minutos, Gabriel Galhardo foi derrubado na grande área e o juiz assinalou pênalti. Thiago Galhardo foi pra bola, fuzilou o ângulo esquerdo de Guilherme e colcocou o Bangu na frente novamente. 2 a 1. A partir daí o Olaria foi só ataque, enquanto o Bangu se contraiu com seus 10 jogadores na defesa e conseguiu sustentar a dianteira no placar até o apito final. Vitória do Bangu por 2 a 1 e classificação quase assegurada.

Agora o Bangu respira aliviado na competição e se concentra para garantir a vaga nas semifinais no Clássico Bisavô diante do America na próxima quinta-feira(7) as 16 horas em Moça Bonita. Ao Olaria só resta cumprir tabela nos dois jogos que ainda o restam na competição. O primeiro deles é diante do Volta Redonda no Raulino de Oliveira também na próxima quinta(7), mas as 20 horas.


Dados da partida

 OLARIA  1x2  BANGU 

Local: Estádio Mourão Filho (Rua Bariri), Rio de Janeiro-RJ;
Data: Sábado, 02/11/2013;
Horário: 16 horas;

Árbitro: Leandro Lima e Silva;
Assistentes: Wendel Paiva Gouvêa e Ralph Coutinho Carneiro;

>>>  Olaria : Guilherme; Rafael Siri, Alex (Indio - Intervalo), Rafael e Victor Hugo; Kevin, Victor Lemos (Macleison - 11' 2ºT), Ivan e Lincoln (Bruno - 16' 2ºT); Leozinho e Vandinho. Téc: Luiz Antônio.

>>>  Bangu : Luis Guilherme; Douglas Touchê, Alex Lopes, Carlos Renan (Luis Felipe - 11' 2ºT) e Cristiano (Juninho - Intervalo); Mayaro, Fernando Jr, Gabriel Galhardo e Thiago Galhardo; Rodrigo Pinho (Bruno Medeiros - 20' 2ºT) e Bruno Santos. Téc: Mazolinha.

 Cartões Amarelos : Rafael Siri, Alex e Victor Lemos [OAC]; Luis Guilherme, Alex Lopes e Carlos Renan [BAC]

 Cartão Vermelho : Douglas Touchê [BAC]

 Gols : Carlos Renan (0x1 - 2' 2ºT), Bruno (1x1 - 25' 2ºT) e Thiago Galhardo (1x2 - 32' 2ºT);

Nenhum comentário:

Postar um comentário