19 de out. de 2013

OPG: São Cristóvão e Nova Iguaçu ficam no empate

Pela manhã em Figueira de Melo, São Cristóvão e Nova Iguaçu ficaram empatados pelo placar de 2 a 2 em jogo válido pela penúltima rodada da Primeira Fase do Torneio OPG. O resultado de empate não foi bom para as duas equipes, pois quem vencesse garantiria a classificação para a Segunda Fase. Com isso, devido a vitória da Portuguesa (2ª colocada com 10 pontos) sobre o Friburguense por 1 a 0, São Cristóvão e Nova Iguaçu perderam uma posição na tabela. O São Cristóvão caiu para a 3ª colocação com 10 pontos, enquanto o Nova Iguaçu foi para a 4ª colocação com 9 pontos. 

A Partida

Yuri sobe para afastar o perigo da área cadete.
Foto: Gustavo de Azevedo
Lutando para garantir presença de forma antecipada na Segunda Fase da OPG, São Cristóvão e Nova Iguaçu fizeram uma partida muito disputada na Figueira de Melo, mas com poucas chances de gol. Logo aos 3 minutos, os visitantes balançaram as redes com o atacante Vinícius, que acertou uma bela emendada de primeira dentro da área, após cruzamento da esquerda feito por Luiz, fazendo Nova Iguaçu 1 a 0. Aos 18 minutos, o time Cadete correu atrás e alcançou o empate por meio de jogada de bola parada. Brum bateu falta frontal da meia lua no canto esquerdo do goleiro Victor Hugo e igualou o marcador. 1 a 1. 

Após a parada técnica, nenhuma das equipes conseguiam firmar boas jogadas de ataque, até que aos 31 minutos o Nova Iguaçu voltou a chacoalhar o barbante do São Cri Cri. Ayrton bateu falta do meio campo para dentro da área, a defesa vacilou e a bola sobrou para Vinícius chutar duas vezes. Na primeira o goleiro Douglas salvou o time cadete, mas no rebote a bola foi para o fundo das redes. Nova Iguaçu 2 a 1. Ainda no final da primeira etapa, aos 45 minutos, quase o  empate do São Cristóvão. Gustavo bateu escanteio da direita, Gil cabeceou torto no meio da área e ainda no alto, Brum testeou a bola, que saiu raspando a trave direita de Victor Hugo. E assim o jogo foi para o intervalo com a vitória de 2 a 1 em favor do Laranja da Baixada.

Cadetes empatam e adiam decisão da vaga

Disposto a alcançar o empate, o São Cristóvão começou o segundo tempo ostentando mais ímpeto ofensivo que o Nova Iguaçu. De cara, aos 3 minutos, quase o empate cadete. Eryk cobrou arremesso manual da direita na primeira trave, Barros desviou de cabeça e a bola não entrou por pouco ao sair à direita da meta. Mas a obstinação do São Cristóvão foi recompensada aos 7 minutos. Após cruzamento de Miranda da esquerda, o zagueiro Wagner Moreira pôs a mão na bola dentro da área, penalty. Na cobrança, o meia Brum bateu firme no canto esquerdo, deslocando o goleiro Victor Hugo e empatando a partida. 2 a 2.

Divididas foram a tônica do jogo.
Foto: Gustavo de Azevedo
Como o placar não era nada interessante ao Nova Iguaçu, o time Laranja voltou a se lançar no ataque e teve duas boas oportunidades antes da parada técnica. Aos 19 minutos, Vinícius recebeu na risca da grande área e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Douglas, que se esticou todo e espalmou para a linha de fundo. Um minuto depois, Ayrton bateu escanteio da direita e o zagueiro Wagner Moreita testou na pequena área sobre o travessão. A resposta do São Cristóvão só viria aos 32. Yuri cruzou rasteiro da esquerda, a defesa do Nova Iguaçu rebateu mal e Emerson chutou da entrada da área no canto esquerdo de Victor Hugo, que fez bela defesa ao pôr a bola em escanteio. E o jogo acabou ficando nisso: 2 a 2.

Agora as duas equipes jogam sua vida na próxima quarta-feira. O São Cristóvão enfrentará o já classificado Botafogo no estádio Caio Martins em Niterói e só depende de si mesmo para alcançar a vaga. Já o Nova Iguaçu recebe o Friburguense no CT Nova Iguaçu, precisando vencer e ainda torce para que o time cadete ao menos não vença o Botafogo. Ambas as partidas começam as 14 horas. Vale lembrar que a Portuguesa folga na última rodada, diminuindo suas chances de classificação.

Dados da Partida

 SÃO CRISTÓVÃO  2x2  NOVA IGUAÇU 

Local: Estádio Figueira de Melo, Rio de Janeiro-RJ;
Data: Sábado, 19/10/2013;
Horário: 10 horas;

Árbitro: Carlos Alberto Martins Junior;
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Anderson Salgado Duque;

>>>  São Cristóvão : Douglas; Eryk, Waldson, Gil e Yuri; Emerson, Deleon, Gustavo (Wellerson - 27' 2ºT) e Brum; Barros (Luiz André - 41' 2ºT) e Miranda. T: Deninho.

>>>  Nova Iguaçu : Victor Hugo; Ayrton, Wagner Moreira, Daniel e Luiz; Vinicius Matheus (Marcos - 44' 2ºT), Trott (Marlon - 15' 2ºT), Victor Saturnino e Wellington; Vinicius e Thiaguinho (Ademílson - 44' 2ºT). T: Armenio Moura.

 Cartões Amarelos : SCR (Eryk e Brum) - NIG (Victor Hugo, Ayrton, Wagner Moreira, Vinicius Matheus, Victor Saturnino, Thiaguinho, Marcos e Marlon);

 Gols : Vinicius (0x1 - 03' 1ºT | 1x2 - 31' 2ºT), Brum (1x1 - 18' 2ºT | 2x2 - 7' 2ºT);





Nenhum comentário:

Postar um comentário