20 de nov. de 2013

Reservas resolvem e Boavista sai na frente na final

Na tarde desta quarta-feira(20) Boavista e Duque de Caxias duelaram pela primeira partida da final da Copa Rio, no estádio de Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Melhor para o Verdão de Saquarema, que com o gol solitário de Junior venceu o certame.

A partida

Sobre um sol escaldante, os primeiros minutos da primeira etapa foram marcados pelo equilíbrio. Tanto o Boavista quanto o Duque de Caxias buscavam o gol.

Vitória magra e vantagem na final
 (Foto: Gustavo Azevedo)


A primeira grande chance ocorreu aos 12 minutos, João Carlos soltou uma bomba no canto direito de Marcelo Carné, que foi lá e fez grande defesa, evitando o gol do Tricolor da Baixada. Após o susto, o Boavista tomou conta da partida. Com maior volume de jogo e mais posse de bola, a equipe comandada por Emanoel Sacramento encurralava o Duque, e aos 32, Paulo Barrach bateu, o goleiro Fernando não conseguiu segurar, a bola sobrou para Daniel, que limpou o arqueiro tricolor e fez, mas o impedimento já estava marcado.

Dois minutos depois, Magno cobrou falta de longe, Fernando foi no ângulo direito e fez uma defesa espetacular, se redimindo da falha anterior. E a primeira etapa terminou com o placar inalterado.
PUBLICIDADE:


Boavista segue melhor, banco resolve e vitória garantida

Como no primeiro tempo, o Boavista seguiu melhor e pressionava o Tricolor da Baixada, que apostava nos contra-ataques. Aos 16, Danilo fez grande jogada individual, mas na hora do chute foi travado, por Bruno Arrabal. Aos 23, veio a resposta pelo lado do Duque; André Gomes soltou uma bomba, a bola passou rente a trave de Marcelo Carné.

O Verdão de Saquarema, voltou a levar perigo, aos 28 minutos. Tiago Barreiros fez grande jogada e bateu, a bola passou triscando o travessão de Fernando. Em contra-ataque, aos 32, Nathan acionou Jefinho, que ajeitou para Digão. Ele chegou batendo para a defesa de Marcelo Carné.

Aos 35, em contra-ataque, Matheus lançou Ricardo, ele cruzou na cabeça de Junior, que marcou: 1 a 0. O Verdão de Saquarema seguiu no seu campo ofensivo e quase ampliou, com Paulo Barrach. Ele pegou a sobra da zaga caxiense e de primeira bateu, o goleiro Fernando já estava batido, mas a bola explodiu em Bruno Arrabal.

Nos minutos finais, o Duque foi para o tudo ou nada. Porém, sem ter sucesso em suas finalizações. O jogo de volta ocorre no próximo sábado(23), às 19h, também em Xerém, mas no Marrentão. O Boavista joga por um empate. Já o Duque para levar a taça no tempo regulamentar precisa vencer por dois gols de diferença.

Dados da partida:

BOAVISTA 1 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Estádio de Los Larios, Duque de Caxias-RJ
Copa Rio; final (jogo de ida)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior

>>>Duque de Caxias: Fernando; Iago, Arrabal e Sérgio Raphael (Rafinha); Jefinho, Lenon (Mario Augusto), Araruama, André Gomes (Nathan), Digão e Rodrigues; João Carlos. Téc.: Mário Júnior

>>>Boavista: Marcelo Carné; Paulo Barrach, Victor, Matheus e Romarinho (Ricardo); Genílson, Magno, Daniel e Julio Cesar (Junior); Tiago Barreiros (Marcelinho) e Giovanni. Téc.: Emanoel Sacramento

Cartões amarelos: Giovanni , Tiago Barreiros e Romarinho [BSC]; Iago ([DCFC]


Nenhum comentário:

Postar um comentário