6 de nov. de 2013

Madureira vira e elimina Audax da Copa Rio

Jogando sob chuva fina no estádio de Conselheiro Galvão, o já eliminado Madureira bateu o Audax pelo placar de 3 a 1 e tirou a equipe de São João de Meriti do prosseguimento da Copa Rio. Dessa forma, o Grupo E da Segunda Fase já conhece seus dois classificados para as semifinais, Duque de Caxias e Boavista, que empataram em 0 a 0 nesta rodada.

A partida


Deu Madura: 3 a 1 pra cima do Audax.
(Foto: Gustavo de Azevedo)
Atuando em seus domínios, mas sem nenhuma chance de classificação, o Madureira começou o jogo agredindo o Audax Rio e a postura ofensiva culminou em duas boas chances de gol logo no início do jogo. Aos 2 minutos, Bruno Tiago deixou Magno na cara do gol, mas o chute do atacante suburbano parou na excelente defesa do goleiro Juninho. Três minutos depois, Magno recebeu bola da esquerda dentro da área, limpou um marcador e chutou no canto direito de Juninho, mas a bola saiu raspando o pé da trave. Ironicamente, em sua primeira boa chegada no ataque, o Audax Rio balançou o barbante. Aos 17 minutos, Andrade bateu escanteio da esquerda, Léo desviou na primeira trave e Matheus anotou no canto direito. Audax 1 a 0. O gol dos visitantes apagou o ímpeto do Tricolor Suburbano, fazendo o jogo seguir equilibrado e sem maiores emoções até o final do primeiro tempo.

Madureira arrasador na etapa final

Na segunda etapa o Madureira voltou resignado a vencer e logo aos 7 minutos deixou tudo igual, quando Luiz Paulo alçou escanteio da esquerda, Leozão testou na pequena área e balançou as redes. 1 a 1. No minuto seguinte o Madureira montou um contra ataque mortal que só não terminou em gol, pois o chute de Gustavo parou em outra excelente defesa de Juninho. O Audax acordou aos 9 minutos, quando Felipinho recebeu livre dentro da área e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro Jonathan praticou um milagre ao colocar a bola pela linha de fundo. O Madureira seguia explorando contra ataques perigosos e quase virou aos 14, no momento que Magno invadiu a área, se livrou de um defensor e o seu chute parou em Juninho, que espalmou e novamente salvou o Audax. Aos 20 minutos quase que o Audax Rio desempata após cruzamento da esquerda de Felipinho, que Léo cabeceou mascado e o zagueiro Leozão por pouco colocou contra o próprio gol ao afastar a bola sobre o travessão. 

O jogo voltaria a ficar emocionante aos 33 minutos, quando Obina colocou Gabriel de frente pro gol e este chutou no canto esquerdo e pôs o Madureira na frente do placar pela primeira vez na partida. MEC 2 a 1. O caldo do time meritiense começaria a entornar aos 35, quando perdeu o treinador Barbieri expulso e logo depois Lucas Patinho teria o mesmo caminho. Mas quem não tinha nada a ver com isso era o Tricolor Suburbano, que aos 39 minutos ampliou e fechou a fatura com Heitor, que recebeu de Gabriel, cortou o zagueiro e chutou pro fundo das redes. Madureira 3 a 1 e placar final.

Dados da Partida

 MADUREIRA  3x1  AUDAX RIO 

Local: Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), Rio de Janeiro-RJ;
Data: Quarta-feira, 06/11/2013;
Horário: 16 horas;

Árbitro: Celso da Silva Tavares Filho;
Assistentes: Paulo Vitor Paladino Carneiro e Tarsio Monteiro Lago;

 >>>  Madureira : Jonathan; Luiz Eduardo, Daniel, Leozão e Luiz Paulo; Guaraci (Alan Douglas - 29' 1ºT), Heitor, Bruno Tiago e Alan Erick (Gabriel - 23' 2ºT); Magno e Gustavo (Obina - 30' 2ºT). Téc: Luiz Cláudio.

>>>  Audax Rio : Juninho, Ronaldo, Anderson Luis, Fabiano Eller e Diego Maia; Andrade, Lucas Patinho, Felipinho (Juninho - 20' 2ºT), Camacho (João Paulo - 32' 2ºT) e Léo; Matheus. Téc: Barbieri.

 Cartões Amarelos : MAD (Daniel, Guaraci e Alan Erick) - AUD (Diego Maia, Lucas Patinho e Camacho);

 Cartões Vermelhos : AUD (Lucas Patinho);

 Gols : Matheus (0x1 - 17' 1ºT), Leozão (1x1 - 7' 2ºT), Gabriel (2x1 - 33' 2ºT) e Heitor (3x1 - 39' 2ºT);

Nenhum comentário:

Postar um comentário