30 de nov. de 2013

Vereador pede municipalização do estádio Joaquim Flores, em Nilópolis

O vereador, de Nilópolis, Jorjão (PSL), solicitou ao Poder Executivo a municipalização do estádio Joaquim de Almeida Flores, de propriedade do Esporte Clube Nova Cidade.
Estádio Joaquim Flores, pode ser municipalizado
(Foto: Emerson Pereira)

O estádio foi fundado em 1941, dois anos após a fundação do clube. Umas das equipe mais tradicionais do estado, o Nova Cidade, vive com dificuldades financeiras, desde os anos 90. O Alvirrubro nilopolitano, tem como principal título, a Série B de 1988, que deu direito à disputar a Série A, de 1989. A equipe permaneceu por duas temporadas na elite do futebol fluminense: 89/90.

Jorjão, falou ao jornal Voz dos Municípios Fluminenses, sobre a municipalização do estádio, confira:

– Como Nilopolitano e testemunha viva, de quem morou e cresceu ao lado deste Clube maravilhoso, acompanhado de perto sua ascensão financeira e a perda total de recursos dos últimos 20 anos. Sinto-me no dever público e legislativo de lutar, incansavelmente, pela 
reestruturação e o regate deste patrimônio sócio-esportivo da nossa cidade. Desta forma, indico ao Poder Executivo a necessidade de se Municipalizar o Estádio do Clube, o que viabilizaria as condições necessárias para capitação de recursos e investimentos públicos e privados e, com isso, uma reconstrução imediata e transparente deste patrimônio, que hoje, encontra-se totalmente deteriorado e impróprio para prática esportiva. A Municipalização não irá somente promover a revitalização de um clube, mas efetivamente, irá transformar a qualidade de vida de centenas de crianças e adolescentes que moram no bairro e adjacências, afastando-as da criminalidade, ao oferecer-lhes através de projetos sociais e esportivos, uma opção de vida digna, saudável e sustentável - finalizou, Jorjão.

Um comentário:

  1. Interessante a ideia! Seria bom p Nilopolis ter o Nova Cidade de volta as cabeças

    ResponderExcluir