10 de ago. de 2013

Duque de Caxias empata na Serra Gaúcha

O Duque de Caxias somou mais um pontinho na luta contra o rebaixamento à Série D na tarde deste sábado em Caxias do Sul. A equipe da Baixada Fluminense empatou pelo placar de 0 a 0 com o Caxias e agora chega aos 6 pontos, mas mantém a vice-lanterna do grupo B da Série C do Brasileirão. O que deixou os torcedores do Duque de Caxias mais aliviados foram os insucessos de Grêmio Barueri e Betim, que foram derrotados na rodada e assim não se distanciaram na tabela de classificação.

A partida
Gramado molhado atrapalhou as equipes no Sul.
(Foto: Divulgação/SER Caxias)
Num jogo onde a chuva deixou o gramado pesado, as equipes tiveram dificuldade em fazer fluir seus estilos de jogo. A primeiro boa chance no primeiro tempo veio dos donos da casa aos 14 minutos. Wallacer cobrou escanteio da direita, o zagueirão Léo Korte testou e Fernando praticou uma boa defesa, salvando o Duque de Caxias. Logo em seguida, aos 16, veio a resposta dos visitantes. O Caxias tocava bola no seu campo de defesa, até que o zagueiro Victor escorregou, Bruno Veiga tomou a bola, partiu em direção ao gol e encobriu o goleiro, mas botou a bola pra fora. 

O primeiro tempo ainda teve duas boas chances de abertura do placar em favor do Duque de Caxias. A primeira veio aos 27 minutos. Michel cruzou da direita, Léo Korte afastou mal e Jefinho chutou pro gol, a bola tinha endereço certo a não ser por um desvio, que a fez bater nas redes do lado de fora. A outra chance foi aos 43 minutos. Após boa troca de passes, Lenon recebeu bola na entrada da área e fuzilou o canto direito, o goleiro Douglas se esticou e salvou o time gaúcho. E o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

No segundo tempo o Caxias voltou decidido a evitar um novo empate em seus domínios. A primeira atitude para isso foi a entrada de um velho conhecido da torcida do Tricolor da Baixada, o atacante Charles Chad, que substituiu Wangler. Com 8 minutos parecia que a rede balançaria para o Caxias. Zé Mário avançou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou, a bola foi em direção ao gol, o goleiro Fernando voou e tocou nela para escanteio. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. Aos 10 minutos o Duque respondeu. Jefinho cruzou rasteiro para Leandro Cruz, que estava livre dentro da área, mas o meia escorregou na "hora H" e perdeu grande chance.

A partir daí o Duque de Caxias passou a se encolher na defesa, o time fluminense começou a gostar do 0 a 0 e a pressão gaúcha se intensificava cada vez mais. Aos 25 minutos, Zambi que acabara de entrar no time gaúcho, cruzou pra área, a zaga do Duque de Caxias afastou mal e Jonathan aproveitou o rebote acertando o canto direito de Fernando, que fez um milagre salvando o Duque de Caxias. O Caxias tinha o controle de jogo, demonstrava mais volume, mas não se acertava no seu setor de criação e esse panorama se agravou até o apito final do árbitro João Lupato. Enfim, 0 a 0 na Serra Gaúcha. Na próxima rodada as duas equipes desembarcarão em solo fluminense. O Duque de Caxias receberá o Mogi Mirim no próximo sábado no Marrentão, enquanto o Caxias visitará no mesmo dia o Macaé no Cláudio Moacyr de Azevedo.

Dados da partida

Caxias 0 x 0 Duque de Caxias 

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS;
Data: Sábado, 10/08/2013;
Horário: 15h30min;

Árbitro: João Lupato (MS);
Assistentes: Adair Carlos Mondini (PR) e Edina Alves Batista (PR);

>>>  Caxias Douglas; Alisson, Tiago, Léo Korte e Victor; Jonatan, Baiano, Zé Mário e Wallacer (Zambi - 20′ 2ºT); Wangler (Charles Chad – intervalo) e Trípodi (Lucas Silva - 37′ 2ºT). T: Pícoli.

>>>  Duque de Caxias Fernando; Michel, Paulão, Iago e Rodrigues (Antonio Carlos - 10′ 2ºT); Bruno Arrabal, Lenon (Silva - 36′ 2ºT), André Gomes e Leandro Cruz; Jefinho (Eduardo -  22′ 2ºT) e Bruno Veiga. T: Eduardo Allax.

Cartões Amarelos: DUQ (Michel, Eduardo e Leandro Cruz);

Nenhum comentário:

Postar um comentário