Embalado pela goleada sobre o Grêmio Barueri na última rodada, o Madureira foi até o Brinco do Ouro em Campinas e arrancou um empate de 0 a 0 com o Guarani, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série C. Com o empate o Tricolor Suburbano mantem a 6ª colocação do Grupo A com 13 pontos, porém fica a 3 pontos da zona de classificação. Essa diferença pode aumentar devido o jogo entre G. Barueri x Vila Nova-GO que acontece neste domingo, o time goiano tem 14 pontos na competição. Pelo lado bugrino, o Guarani mantém a liderança do grupo com 20 pontos e segue sem tomar gols na Série C.
A partida
![]() |
Madura e Bugre ficam no zero. Foto: Uéber Rosário / Agência Estado. |
Parecendo estar impressionado por estar atuando contra o líder do grupo, o Madureira começou a partida muito assustado, era pressionado fortemente e não saía do seu seu campo de defesa. Com 2 minutos, quase que o Bugre abriu o placar. Uma bola foi espirrada para dentro da área do Madureira, Fumagalli chutou e o goleiro Jonathan salvou, defendendo em dois tempos. Aos 6 outra chance do Guarani. Fumagalli recebeu bola dentro da área, chutou cruzado e o goleiro Jonatham espalmou, salvando novamente o Madureira.
A partir desse instante o Madureira começou a crescer na partida, dominar o meio-campo e criar boas jogadas de ataque. Aos 9 minutos a primeira boa chance. Betinho bateu falta da esquerda, a bola passou por todos, deu um quique e saiu raspando a trave esquerda de Juliano. Aos 18 minutos, Thiago Ryan levantou da direita, Tiago Azulão testou no travessão e a bola foi pra fora. Mais tarde, aos 34, o Madureira reclamava de uma eventual penalidade máxima em cima de Guaraci. O árbitro ignorou os protestos. O Tricolor Suburbano ainda teria aos 38 uma cabeçada de Ramon que foi sobre o gol do time campineiro.
Jogo cai no segundo tempo
No segundo tempo da partida, o Madureira voltou mais aberto, confiante na derrubada da invencibilidade do Guarani. No entanto, o time da casa voltou mais arrumado no seu meio de campo e fechou os espaços pelo seu lado direito de defesa, de onde vinham as chances do Madureira na etapa incial. Com essas mudanças o jogo passou a ser mais arredio ao bom futebol e com poucos oportunidades conclusivas para os dois lados.
Aos 14 minutos, Jefferson Feijão levantou da direita, a bola tomou o caminho do gol e o goleiro Jonathan colocou para córner. Aos 29 minutos, Fumagalli bateu escanteio da esquerda, muito fechado, o goleiro Jonathan salvou o que seria um gol olímpico do Guarani. A melhor chance de balançar as redes no segundo tempo foi a última. Aos 39 minutos, Fernandinho levantou da direita, Nena que acabava de entrar testou e a bola saiu à esquerda do gol do Madureira com muito perigo. E sem maiores alardes o jogo terminou no 0 a 0.
As duas equipes voltam a luta na Série C no próximo final de semana. O Madureira recebe no estádio da rua Conselheiro Galvão o emergente Macaé. A partida acontecerá no próximo sábado dia 24, às 15 horas. Enquanto isso o Guarani vai visitar o Mogi Mirim no estádio Romildão. Essa partida acontece no domingo, dia 25 às 10 horas da manhã.
GUARANI 0 x 0 MADUREIRA
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP;
Data: Sábado, 17/08/2013;
Horário: 19h30min;
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC);
Assistentes: Juliano Fernandes da Silva (SC) e Thiago Americano Labes (SC);
>>> Guarani : Juliano; Jefferson Feijão, Júlio César, Paulão e Wanderson Cafu (Robinho - 21' 2ºT); Edmilson, Léo Costa, Rossini, Everton Maradona (Fernandinho - 10' 2ºT) e Fumagalli; Henan (Nena - 38' 2ºT).
>>> Madureira : Jonathan; Thiago Ryan (Valdir - 43' 2ºT), Daniel, Leozão e Luiz Paulo; Guaraci, Ryan, Ramon e Betinho (Bruno Tiago - 26' 2ºT); Tiago Azulão (Jairo - 10' 2ºT).
Cartões Amarelos: Léozão (MAD);
Nenhum comentário:
Postar um comentário