21 de ago. de 2013

Tudo igual na Leopoldina

Marlon do Bonsucesso é cercado pela defesa da Cabofriense.
Foto: Gustavo de Azevedo
Deu empate no primeiro duelo do Triangular Final da Série B do Campeonato Carioca. Jogando no estádio Leônidas da Silva, Bonsucesso e Cabofriense fizeram uma partida muita disputada que acabou ficando no 2 a 2. O resultado da partida que reunia as campeãs da Taça Santos Dumont e da Taça Corcovado deixa as duas equipes com dois pontos na tabela, já que o regulamento prevê um ponto extra nesta fase para as equipes ganhadoras dos turnos da competição. O America, que folgou na rodada, fica sem pontuar.

A partida

O jogo de estreia do Triangular Final começou aberto e bastante equilibrado. Atuando longe de seus domínios, a Cabofriense não se intimidou e logo com 5 minutos teve duas chances de abrir o placar. Leandro bateu falta de longe e o goleiro Leandro Santiago botou à direita em escanteio. No lance seguinte, Eberson arriscou da entrada e exigiu outra boa defesa do goleiro rubro-anil. A resposta do Bonsucesso veio aos 7 e foi mortal. Camilo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Marco Túlio desviou na primeira trave e abriu o placar. Bonsucesso 1 a 0.

Porém a vantagem dos donos da casa foi breve. Aos 11 minutos quem fez boa jogada pela esquerda foi Arthur da Cabofriense, que cruzou para Capixaba na pequena área, balançar as redes. 1 a 1 no placar. Aos 14 um lance polêmico. Marco Túlio recebeu na risca da grande área e caiu. Todo o time rubro-anil reclamou penalidade máxima em favor do Bonsuça. O árbitro ignorou os protestos. Aos 19, Camilo bateu escanteio da esquerda e Allan cabeceou pra fora com muito perigo.

Capixaba comemora seu gol, o primeiro do time de Cabo Frio.
Foto: Gustavo de Azevedo.
Após a parada técnica o futebol das duas equipes perdeu velocidade e só tivemos uma chance para cada lado ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, a zaga do Bonsucesso furou uma bola lançada para a sua área. Capixaba aproveitou a bobeada e chutou à esquerda do gol de Leandro Santiago com muito perigo. Aos 43 minutos foi a vez do Bonsucesso. Camilo bateu escanteio da esquerda e Marco Túlio cabeceou no canto direito do goleiro Jefferson. A bola bateu na trave e Jefferson salvou na volta com um tapinha em cima da linha. E assim a primeira etapa ficou no 1 a 1.

Cabofriense melhor em segunda etapa polêmica

Na segunda etapa o jogo continuou com o ritmo cadenciado do fim do primeiro tempo. As ações estavam mais voltadas ao Tricolor dos Lagos, que parecia se aproveitar de um preparo físico melhor que a equipe da Leopoldina. Aos 12 minutos, Abedi arriscou numa falta de longe, a bola passou com muito perigo sobre a meta do Bonsucesso. Três minutos depois, Victor Hugo se enrolou e perdeu bola para Arthur dentro da área rubro-anil. Arthur chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 33 e aos 37 minutos, duas boas chances para a Cabofriense. Na primeira, Capixaba levantou da direita para Arthur na primeira trave. O meia cabeceou à direita do gol, assustando a torcida do Bonsucesso. Na segunda chance, Abedi bateu escanteio da direita e Vinícius testou na pequena área sobre o gol. A bola raspou o travessão de Leandro Santiago.

Pardal marca e "voa" para a galera.
Foto: Gustavo de Azevedo
Como no futebol quem não faz leva. Aos 41 minutos, Renan cruzou da direita e Pardal testou na segunda trave, sem ângulo. O goleiro Jefferson ainda tentou evitar, mas a bola morreu no fundo do gol. Bonsucesso 2 a 1. Porém aos 44 minutos o lance capital do jogo. Fabiano caiu na área do Bonsucesso e o árbitro marcou pênalty. Protestos de todos no Leônidas da Silva. Eberson, que não tinha nada a ver com o tumulto, foi pra bola e marcou para decretar o empate em 2 a 2 entre as duas equipes.

Agora o Triangular Final volta a campo no próximo domingo às 17 horas, quando a Cabofriense recebe o America no estádio Alair Corrêa em Cabo Frio. Enquanto isso, o Bonsucesso cumpre folga e terá uma semana para se preparar para o confronto diante do America no estádio Giulite Coutinho.

Dados da Partida

BONSUCESSO x 2 CABOFRIENSE

Local: Estádio Leônidas da Silva, Rio de Janeiro-RJ;
Data: Quarta-Feira, 21/08/2013;
Horário: 15:00;

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo;
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Gilberto Stina Pereira;

>>>  Bonsucesso : Leandro Santiago; Marquinhos, João Paulo (Lucas Galdino - 35’ 2ºT), Victor Hugo e Marlon; Allan, Pará, Renan e Camilo (Pardal - 28’ 2ºT); Luiz Felipe e Marco Túlio (Leandro Motta - 38’ 2ºT). T: Ricardo Barreto.
>>>  Cabofriense : Jeferson; Medina, Peçanha, Vinícius e Leandro; Silvano, André Oliveira (Bruno Andrade - 39’ 2ºT), Abedi (Rodrigo - 39’ 2ºT) e Eberson; Capixaba (Fabiano - 32’ 2ºT) e Arthur. T: Toninho Andrade.

Gols: Marco Túlio (1x0 - 7’ 1ºT), Capixaba (1x1 - 11’ 1ºT), Pardal (2x1 - 41’ 2ºT) e Eberson (2x2 - 45’ 2ºT);

Cartões Amarelos: BON (Allan, Renan, Pará, Camilo e Leandro Santiago) - CAB (Arthur);

Confira a galeria de fotos da partida entre Bonsucesso x Cabofriense no facebook do Blog do Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário