22 de ago. de 2013

Paraquedas prá não cansar o Bangu

Hoje foi dia de treino físico em Moça Bonita e bem puxado , diga-se de passagem , sob o comando dos preparadores físicos Carlinhos e Alex Figueira. E uma inovação vem estimulando ainda mais os jogadores na hora de pegar no pesado. Inserido no treinamento físico , um mini paraquedas está sendo utilizado como reforço para apurar a forma física. Apesar de bem mais divertido que os exercícios convencionais , este método é destinado ao treinamento de velocidade durante as corridas. Auxilia na aceleração e melhora do período de tempo em que o atleta mantém sua velocidade . Em suma, na corrida , o paraquedas infla e se torna mais pesado , exigindo maior esforço.
E os atletas vem encarando essa prática com muito bom humor e com mais disposição para os demais exercícios , já velhos conhecidos.
 
Foto: Blog do Futebol

E o meia Thiago Galhardo, que não vem participando de jogos-treino , está fazendo tratamento no ombro esquerdo , por conta de uma luxação chamada de acrômio clavicular , grau um. Thiago sofreu a lesão num choque com companheiro durante um coletivo. Ele está há vinte e oitos dias tratando da luxação, mas tem participado dos treinos físicos normalmente e até treino com bola. Mas está fora dos coletivos e jogos-treino. Apesar da demora , o Fisioterapeuta Gabriel Peres garante que o meia está perto de ser liberado do Departamento Médico e é presença garantida na estréia do Bangu na Copa Rio. 
 

Gramado de Moça Bonita recebe tratamento especial
 
O Bangu estreia em  casa somente na segunda rodada da Copa Rio, quando recebe o Resende , no dia sete de setembro. Para isso, o gramado de Moça Bonita deve estar impecável e vem recebendo tratamento " vip " pra facilitar o bom andamento dos jogos. Como os treinos vem sendo realizados em Curicica , o gramado vem sendo aparado à altura e  momento adequados , tornando-o mais resistente a ervas daninhas , pragas e fungos. O clima banguense facilita o desenvolvimento e as regas frequentes e também as medidas preventivas para eliminar possíveis doenças , deixarão Moça Bonita tinindo para receber torcida e respectivos jogos da Copa Rio.
Apesar de não ter transmissão de TV nessa competição, o torcedor alvirrubro não aguenta mais as críticas em relação ao estado do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário