11 de ago. de 2013

Miguel Couto e São Gonçalo EC ficam no 0 a 0

Carioca-Série C

Jogando numa fria tarde de domingo no estádio Joel Pereira, Miguel Couto e São Gonçalo EC não conseguiram esquentar os ânimos em campo e o jogo ficou como começou. Empatado em 0 a 0. Com este resultado as duas equipes alcançam a 4ª rodada da Segunda Fase, onde o Miguel Couto soma 7 pontos na 2ª colocação do grupo H, enquanto o São Gonçalo EC fica com 5 pontos na 5ª colocação do grupo G. Em compensação, deve-se levar em conta que o São Gonçalo EC teve seus jogos suspensos devido a um imbróglio judicial e por isso tem um jogo a menos nesta Segunda Fase.

A partida


Miguel Couto forçando pela esquerda.
Foto: Gustavo de Azevedo.
O primeiro tempo da partida no Joel Pereira não foi muito vistoso, as duas equipes tinham dificuldade em dar harmonia as jogadas de ataque, fazendo a bola ficar quase sempre retida no meio do campo e ocasionando muitas faltas. Por ser o anfitrião da partida e também por entrar em campo para defender a liderança do grupo H, o Miguel Couto foi quem mais procurou o ataque e quem chegou mais próximo de balançar as redes na primeira etapa.

Aos 13 minutos, uma bola foi lançada para dentro da área do São Gonçalo EC, o meia Léo Santos a dominou mas na hora do arremate, chutou torto e a bola saiu à direita do gol do goleiro Filipe. Aos 27 o Miguel Couto tentava novamente. Igor recebeu bola pela direita de ataque e alçou na área, Nil aparaceu entre os zagueiros e cabeceou sobre o gol. Aos 39, num bate rebate dentro da área gonçalense a bola sobrou limpa para o atacante Igor, que chutou rasteiro e o goleiro Filipe salvou com os pés, em seguida a defesa gonçalense rechaçou a chance dos donos da casa abrirem o marcador. A melhor chance do São Gonçalo EC veio dos pés do meia Bene, que arrancou do meio do campo até a entrada da área do Miguelão, de onde acabou chutando a bola sobre o travessão com perigo.

Veio o segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção e fervor de ambos os lados. O árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano também teve mais trabalho com os jogadores, pois teve que distribuir mais 6 cartões amarelos na segunda etapa. No início desta etapa o São Gonçalo EC teve as chances mais consistentes e sempre por meio de bola parada. Aos 9 minutos, Roberto Brum bateu falta da esquerda, Davison desviou na primeira trave, mas ela foi para fora. Logo depois, aos 11, nova chance pro São Gonçalo EC. Roberto Brum bateu falta frontal da entrada da área, a bola teve um leve desvio na barreira e passou sobre o gol com perigo. Na mesma moeda, o Miguel Couto respondeu aos 17. Nil surpreendeu Filipe ao bater falta da esquerda direto pro gol, a bola foi no canto direito e Filipe espalmou, no rebote Vagner Eugenio chutou sem ângulo, novamente o goleiro gonçalense salvou à pátria.


Roberto Brum, volante veterano e maestro do SGEC.
Foto: Gustavo de Azevedo.
Nos 15 minutos finais do jogo as equipes se soltaram mais e jogaram mais abertas. Aos 33 minutos o São Gonçalo EC quase marcou. Jeferson trocou passes com Thiago dentro da área e chutou no canto direito de Mena, que se esticou e salvou o Miguelão. A partir daí foi só pressão dos donos da casa. Aos 36, Nil avançou pela esquerda e cruzou para Romullo dentro da área que desviou pra fora. Aos 39, num chutão dado da defesa pro ataque, o goleiro Filipe saiu mal e afastou errado, no rebote Nill chutou de longe para o gol vazio, a bola saiu à direita. A última chance do Miguel Couto sair vitorioso foi aos 47, Nil cruzou rasteiro da esquerda e Léo Santos desviou de forma sutil, a bola passou raspando a trave esquerda de Filipe e garantindo o placar final em 0 a 0.

O empate frustrou as duas equipes, principalmente o Miguel Couto que no próximo domingo jogará fora de casa, no estádio Eustáquio Marques em Curicica, para enfrentar o Villa Rio. Já o São Gonçalo EC terá uma semana mais cheia, pois, já volta a campo na próxima quarta-feira no estádio Nielsen Lousada em Mesquita, para enfrentar o Arraial do Cabo, em partida válida ainda pela 2ª rodada desta Segunda Fase.

Dados da partida

 MIGUEL COUTO 0 x 0 SÃO GONÇALO EC

Local: Estádio Joel Pereira, Nova Iguaçu-RJ;
Data: Domingo, 11/08/2013;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano;
Assistentes: Iurimar da Rocha Silva Oliveira e Marcelo de Lima Cardoso;

>>>  Miguel Couto : Mena; Vitalino, Vagner Eugênio, Alemão e Gomes; André, Argeu, Léo Santos e Nil; Romullo e Igor. T: Zilla Cardoso.

>>>  São Gonçalo EC : Filipe; Moraes (Indio - 34' 1ºT), Gean, Davison e Matheus; Roberto Brum (Thiago - 25' 2ºT), Vitão, Mariel e Bene; Jeferson e Marcus Vinicius. T: Reginaldo Assad.

Cartões Amarelos: Vagner Eugênio, Argeu, André, Nil [ECMC]; Indio, Gean e Thiago [SGEC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário