8 de set. de 2013

No ano de seu centenário, o Bonsucesso volta à elite após empatar com o America

Comemoração da torcida e jogadores (Foto: Emerson Pereira)

Na semana em que se comemorou o centenário de seu maior ídolo, Leônidas da Silva, o Bonsucesso deu um presentão aos seus torcedores. A equipe rubro-anil ficou no empate em 0 a 0 com o America e está de volta à Série A do Campeonato Carioca. Com o resultado o Cesso ficou com o vice-campeonato, já que o título ficou com a Cabofriense. Já o Mecão ficará por mais um ano na Série B.


A partida

Quem começou melhor a partida foi o Leão da Leopoldina que levou perigo ao gol rubro com Luiz Filipe que fez o cruzamento da esquerda, mas a bola tomou outra direção e foi parar no travessão de Fábio Noronha. A superioridade dos mandantes continuou e aos 14 minutos Pará voltou a levar perigo quando pegou a sobra da zaga e de longe bateu e Fábio Noronha seguro encaixou a pelota. Só aos 19 que o Mecão conseguiu fazer a sua primeira finalização quando Betinho cobrou falta para a área e Allan raspou para fora. Aos 28 novamente o Cesso assustou os torcedores americanos, Luiz Filipe cruzou da esquerda para Marco Túlio que aproveitou o vacilo da zaga e cabeceou, a bola passou raspando a trave. O Bonsuça não deu chances ao America que errava muitos passes e aos 41 voltou a levar perigo agora com Victor Hugo que recebeu cruzamento de Luiz Filipe e cabeceou para fora.

Bonsucesso segue melhor e consegue o acesso

0 a 0 é Cesso na primeira
(Foto: Emerson Pereira)
O Bonsucesso seguiu melhor e aos 6 minutos do segundo tempo assustou o America com Luiz Filipe que recebeu de Rennan e de longe mandou para gol, mas novamente parou em Fábio Noronha. O desespero tomou conta do America que se lançou ao ataque dando espaços ao Cesso que não aproveitava. O Leão da Leopoldina novamente ficou no quase, Rennan cruzou da direita e Marco Túlio bateu para fora. O America chegou com Allan que tentou encobrir Santiago, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Cesso teve a sua grande chance de fechar o placar aos 45 minutos com Pardal que recebeu da direita, ele invadiu a área e bateu cruzado rente a trave.

Na próxima quarta o Bonsucesso recebe o Duque de Caxias às 15h, na Teixeira de Castro. Já o America no mesmo dia e horário recebe a Friburguense no Giulite Coutinho, em Mesquita.

Dados da partida:

BONSUCESSO 0 x 0 AMERICA

Estádio Leônidas da Silva, Rio de Janeiro
3ª rodada (returno) do \Triangular Final

Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Andréa Izaura de Sá e Patricia Silveira da Silva

>>>Bonsucesso: Santiago; Marquinhos (João Paulo Júnior), Luiz Otávio, Victor Hugo, Allan Tavares, Marlon, Rennan, Pará, Camilo (Leandro Motta), Luiz Filipe, Marco Túlio (Pardal). Téc.: Ricardo Barreto.

>>>America: Fábio Noronha; China, Bruno Simões, Elton, Léo Oliveira (Jefinho), Da Costa, Daniel, Betinho (David), João Paulo (Igor), Jougle, Allan. Téc.: Duílio.

Cartões amarelos: Santiago, Marquinhos e Pará [BFC]; Jougle [AFC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário