7 de set. de 2013

Audax bate Sampaio Corrêa em jogo nervoso

Num Moça Bonita fechado para público, o Audax Rio recebeu o Sampaio Corrêa e o venceu pelo placar de 1 a 0 em jogo válido pela 2ª rodada do grupo D da Copa Rio. A vitória leva a equipe meritiense, que empatou na estréia frente ao Resende, aos 4 pontos e a colocando numa liderança momentâneo do grupo D, já que a partida do Bangu contra o Resende foi adiada para 22/9. Já pelo lado do time da Região dos Lagos, a derrota deixa o Sampaio Corrêa na lanterna do grupo junto com o Nova Iguaçu, mas que possui um jogo a mais até aqui.

A partida

Audax Rio e Sampaio Corrêa entraram em campo no estádio Moça Bonita para jogar diante de arquibancadas vazias, já que os laudos necessários para a liberação de público do estádio do Bangu ainda não foram entregues à federação. Mas a qualidade de jogo das duas equipes não mereceram multidão no estádio Moça Bonita.


Comemoração do Audax no gol único do jogo.
Foto: Gustavo de Azevedo.
Os visitantes foram os que tentaram chegar primeiro ao gol. Aos 4 minutos, Gilson recebeu bola da direita na frente da área, fez o giro sobre um defensor do Audax e chutou forte pro gol. A bola passou raspando o travessão do goleiro Juninho. Quatro minutos mais tarde veio a resposta do Audax. Ronaldo bateu falta de longe no canto esquerdo da meta do Sampaio Corrêa. O goleiro Julio deu um belo vôo e colocou em escanteio. A partir daí não houve nenhum lance destacável no primeiro tempo, mesmo com um domínio territorial do Audax. 

O primeiro tempo ficou mais marcado pelo alto número de cartões distribuídos para os dois lados e que culminou nas expulsões do lateral-direito do Sampaio Corrêa, Everton Sena, aos 36 minutos e do atacante do Audax Rio, Denilson, aos 45 minutos. Com isso a arbitragem foi duramente reclamada pelos dois bancos, que protestavam a cada decisão do árbitro. 

Na volta do segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo ritmo, com as duas equipes embolando o meio-campo e sendo muito faltoso. Porém aos 8 minutos, o Audax conseguiu alcançar o gol e da única forma possível: a bola parada. Ronaldo cobrou falta frontal no ângulo esquerdo do goleiro Julio e colocou 1 a 0 no placar em favor do time de São João de Meriti. Aos 17 minutos, um lance esquisito que quase fez o Audax ampliar o marcador. Juninho cruzou da esquerda, Victor Silva do Sampaio Corrêa cortou em direção do próprio gol e levou o goleiro Julio a fazer uma excelente defesa, salvando o time saquaremense.


Muita marcação e faltas no jogo de Moça Bonita.
Foto: Gustavo de Azevedo.
Aos 21 minutos o Audax martelava pelo segundo gol. Felipinho cruzou da direita, a zaga afastou parcialmente e Fabiano Eller no rebote, chutou à direita, raspando a trave do Sampaio Corrêa. O Sampaio Corrêa quase empatou aos 31 minutos, quando Vitor Faíska chutou de longe e a bola passou raspando o pé da trave direita de Juninho. Três minutos depois, Ronaldo chutou cruzado da direita, João Paulo desviou no meio do caminho e quase marcou o segundo gol do Audax Rio. 

No final do jogo, o jogo ganhou novos atritos. Juninho e João Paulo, ambos do Audax, foram expulsos deixando o time meritiense ficou com 8 em campo. Mas nem assim o Sampaio Corrêa alcançou o empate e a partida ficou no 1 a 0 para o Audax Rio. Agora o Sampaio Corrêa descansa para enfrentar o Bangu na próxima quarta, no estádio Lourival Gomes de Almeida. Enquanto isso o Audax Rio folga e volta a campo somente no próximo sábado em Moça Bonita, contra o mesmo Bangu. 

Dados do jogo

 AUDAX RIO 1x0 SAMPAIO CORRÊA 

Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro-RJ;
Data: Sábado, 07/09/2013;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Celso da Silva Tavares Filho;
Assistentes: Alessandra Agra Amorim e Eliziane Vidal dos Santos Durães;

>>>  Audax Rio : Juninho; Ronaldo, Anderson Luís, Fabiano Eller e Diego Maia; Andrade (Lenine - 26' 1ºT), Camacho e Nélio (Juninho - Intervalo); Felipinho (Casotti - 22' 2ºT), Denílson e João Paulo. T: Maurício Barbieri.

>>>  Sampaio Corrêa  : Julio; Everton Sena, Wallace, Índio e Victor Silva; Vitor Faíska, Adriano (Cássio - 16' 2ºT), Henrique (Romulo - 32' 2ºT) e Willian Bersan; Gilson (Lincoln - 39' 1ºT) e Ricardinho. T: Angelo Márcio.

Cartões Amarelos: AUD (Camacho, Nélio, Felipinho, Denílson, João Paulo e Juninho) - SAM (Everton Sena, Wallace, Adriano e Ricardinho);

Cartões Vermelhos: AUD (Denilson, João Paulo e Juninho) - SAM (Everton Sena);

Gol: Ronaldo (1x0 - 08' 2ºT);

Nenhum comentário:

Postar um comentário