A partida
O equilíbrio marcou o jogo, tanto os mandante quanto os visitantes buscaram o gol. Quem levou perigo primeiro foi o Queimados com Japonês, que aproveitou a cobrança de falta e cabeceou, a bola saiu pelo lado esquerdo de João Dias. O Barça respondeu com Paulão que recebeu cruzamento de Peixinho e também cabeceou para fora. O Queimados obtinha um maior volume de jogo e por consequência mais posse de bola. Mas o lance chave da primeira etapa foi pelo lado do Barça, Iran Júnior cruzou rasteiro da direita, a bola passou por todos, menos para Paulão que livre e de frente para o gol bateu cruzado, mas não contava com o goleiro Rennan que se recuperou e executou um milagre com a mão esquerda. A resposta Queimadão veio com Celsinho que saiu cara a cara com João Dias, ele bateu, mas o goleirão estava ligado e salvou com os pés.
Expulsão, gols e muita emoção
É Queimadão na Segundona (Foto: Emerson Pereira) |
Os últimos 45 minutos foram de tirar o fôlego, um partida lá e cá, uma verdadeiro jogão. O Barça logo aos 2 minutos abriu o placar, Carlinho enfiou no vazio para Rodrigo Will que em seu primeiro toque na bola fez. A equipe de Jacarepaguá quase ampliou com Peixinho, que carregou a bola até a entrada da área e bateu, mas para fora. O Queimados respondeu com Jean que recebeu passe de Japonês e da entrada da área chutou, João Dias estava ligado e defendeu.
Precisando do empate o Queimados se lançou ao ataque. Aos 21, Pop fez ótima jogada pela direta, o mesmo entrou na área e bateu, a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 26, Tiquinho recebeu passe do meio e bateu, a bola tirou tinta da trave esquerda de João Dias e saiu em tiro de meta. O ditado popular diz que "Aguá mole e pedra dura tanto bate até que fura", pois bem furou! Tiquinho recebeu passe de Felipe e mandou no ângulo esquerdo de João Dias que tentou, mas não conseguiu evitar: 1 a 1.
Logo em seguida o autor do gol Tiquinho cometeu falta violenta em Rodrigo Will e como já tinha amarelo foi expulso. Com um a mais o Barça foi pra cima e quase fez com Thiago que tentou encobrir o goleiro Rennan, mas a bola foi muito forte e se perdeu pela linha de fundo. A partida se tornava nervosa e tensa, lá e cá, até que aos 45 o gol do acesso veio, Jarbas que havia acabado de entrar puxou um contra-ataque fulminante e deu um lindo passe para Tibúrcio que saiu cara a cara com João Dias não desperdiçou: 2 a 1 QFC.
Após o gol não deu mais tento para nada, só restava a comemoração pelo lado do Queimados e a tristeza pelo lado do Barcelona.
A nota lamentável foi que após o apito final houve um principio de briga entre o treinador Isaac Lopes e o preparador físico de sua mesma equipe. Com o ânimo mais calmo o treinador anunciou que não fica no Barça para o próximo ano.
Dados da partida:
QUEIMADOS 2 x 1 BARCELONA
Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu
Série C do Campeonato Carioca (jogo de volta), 15h
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Alessandra Angra Amorim e Eliziane Vidal dos Santos Durães
>>>Queimados: Rennan; Pop, Patrick, DJ, Felipe, Victor (Jerlan), Elson, Tiquinho, Japonês, Jean (Jarbas) e Celsinho (Tibúrcio). Téc.: Emerson Costa.
>>>Barcelona: João Dias; Carlinho, Rafael, Silas Júnior, Thiago, Davi, Novello (Alisson), Iran Júnior, Peixinho, Nivaldo (Rodrigo Will) e Paulão (Felipe Santos). Téc.: Isaac Lopes.
Cartões amarelos: Patrick, Dj, Elson, Tiquinho, Jean e Tibúrcio [QFC]; João Dias, Carlinho, Rafael, Silas Júnior, Davi e Iran Júnior. Téc.: Isaac Lopes.
Cartão vermelho: Tiquinho [QFC]
Nenhum comentário:
Postar um comentário