O Voltaço estreou com vitória na Copa Rio 2013. O Tricolor de Aço encarou o Quissamã, fora de casa, e venceu por 2 a 0. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 3, no Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã-RJ. Ambos os gols foram marcados pelo atacante Tiago Amaral.
|  | 
| Foto: Igor Bravo/Divulgação VRFC | 
Com maior posse de bola e grande poder ofensivo, o time comandado pelo técnico Cairo Lima dominou todo o jogo. No primeiro tempo, o trio formado por João Paulo, Tiago Amaral e Sassá explorou bastante a velocidade e dificultou bastante a marcação da defesa adversária. Embora tenha levado muito perigo o gol defendido por Everaldinho, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar.
Na volta para a etapa final, Cairo optou por substituir Sassá. Leandrão entrou no jogo e passou a jogar mais centralizado. Já Tiago Amaral, que ocupava o setor, passou a jogar pelo lado direito do ataque. E foi dessa dupla que saíram os dois gols da partida.
Aos 23 minutos, Tiago Amaral lançou Leandrão, que foi derrubado na área. O árbitro Pathrice Correa assinalou pênalti. Tiago Amaral, aos 24, converteu a cobrança e abriu o placar.
Dois minutos depois, o meia Zé Augusto, que havia substituído Glauber, dividiu no meio de campo e a bola sobrou para o atacante Leandrão, que passou para Tiago Amaral na direita. O atacante chutou cruzado e ampliou para o Voltaço, dando números finais ao placar.
Cairo Lima falou sobre o resultado da equipe na primeira rodada.
“É sempre importante estrear com vitória, pois é um jogo que sempre gera uma grande ansiedade. A equipe se impôs fora de casa e não sofreu muito perigo. Além disso, as substituições surtiram efeito no segundo tempo e conseguimos um resultado que nos dá mais tranquilidade e confiança para trabalhar”, afirmou o técnico.
Já Tiago Amaral ressaltou a importância da vitória para o time.
“Estou pronto para brigar pela artilharia, mas a vitória é mais importante que tudo isso. A gente vem trabalhando forte nos últimos meses e os gols de hoje são frutos do trabalho de todo o grupo, que mereceu os três pontos”, concluiu.
Dados da partida:
QUISSAMÃ 0 x 2 VOLTA REDONDA
Estádio Antônio Carneiro, Quissamã -RJ
Árbitro: Pathrice Wallace Maia
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Claudio Batista Ribeiro
Árbitro: Pathrice Wallace Maia
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Claudio Batista Ribeiro
>>>Volta Redonda: Gatti; Rodrigo Paulista, Arthur, Marcelo e Arimax, Éder, Bruno Barra (Gabriel), Glauber (Zé Augusto) e João Paulo,Sassá (Leandrão) e Tiago Amaral. Téc.: Cairo Lima.
>>>Quissamã: Everaldinho; Fred, Sebá, Brandão, Alan, Dudu, Patinho, Alex Pavoni, Washington; Biro e Diniz. Téc.: Luiz Carlos de Souza.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário