3 de set. de 2013

Duque de Caxias vence Cabofriense no Correão: 1 a 0

O Duque de Caxias começou a Copa Rio 2013 com o pé direito. Na tarde desta terça-feira (3), o Tricolor da Baixada derrotou a Cabofriense por 1 a 0 no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, gol de Sampson. Com o resultado, o time pula na frente no Grupo B, com três pontos, e ganha moral para a sequência da Série C.
Foto: Vitor Costa/Divulgação DCFC

A etapa inicial começou com muito equilíbrio e com leve predomínio dos donos da casa. O Duque até assustou, com Washinton em chute de fora da área defendida por Willian. Mas o principal lance foi da Cabofriense, em cabeçada de Bruno Andrade que Henrique defendeu no último minuto.

No segundo tempo, a melhor chance do jogo. Aos 15 minutos, Eduardo cruzou e Washinton cabeceou na trave. No rebote, Léo Paraná chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Eduardo, que tentou novamente o chute e acabou ganhando o escanteio, que não resultou em nada.

Com a entrada de Dudu logo após a parada técnica, o Duque de Caxias ganhou ainda mais poderio ofensivo e passou a dominar o jogo. Aos 24, Eduardo recebeu na entrada da grande área e chutou forte de canhota. A bola passou rente ao travessão.

O gol estava amadurecendo e veio aos 28 minutos. Eduardo recebeu passe na esquerda e cruzou para trás. Sampson dominou e teve calma e tranquilidade para chutar forte no canto de Willian que nada pôde fazer: 1 a 0. Aos 32, Araruama também teve a chance, mas bateu à direita de Willian.

Na próxima rodada da Copa Rio, sexta-feira (6), o Duque de Caxias enfrenta o Quissamã, às 15h, no Marrentão. Pela Série C, o time enfrenta o Madureira, domingo (8), às 10h, também em casa. Já na quinta(5) Cabofriense joga a vida contra o Bonsucesso pela Série B do Carioca.

Dados da partida:

CABOFRIENSE 0 x 1 DUQUE DE CAXIAS

Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Anderson do Nascimento e Thiago Varela dos Santos

>>>Duque de Caxias: Henrique; Micheel, Pablo Ricardo, Sérgio Raphael e Antonio Carlos; Lucas, Araruama, Sampson, Eduardo (Digão) e Washinton (Leleu); Léo Paraná (Dudu). Téc.: Mário Junior.

>>>Cabofriense: Willian; Matheus, Maurício, Renan e Leandro; André, Elivélton (Abedi), Carlinhos e Alex (Miqueias); Bruno Andrade (Fabiano) e Luis Marcelo. Téc.: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Renan 24'/1ºT (ADC)



Nenhum comentário:

Postar um comentário