
A partida
Precisando da vitória o Duque começou no campo de ataque, mas sem sucesso nas finalizações. A primeira chance saiu somente aos 10 minutos, com Jefinho, que havia acabado de entrar no lugar de João Carlos, que saiu lesionado, ele bateu da entrada da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Tricolor da Baixada tinha mais volume de jogo, mas pouco assustava. Demorou, mas nas duas finalizações que teve levou perigo. A primeira aos 40, Sampson recebeu de Rodrigues e bateu cruzado para um grande defesa de Pablo. E aos 46, Rodrigues bateu de longe, o goleiro Pablo estava adiantado e quase foi encoberto pela bola.
O Duque de Caxias voltou do intervalo com a obrigação de vencer, e torcer por outros resultados. Mas o coração da torcida do Duque "veio na boca" aos 16, Patrick cruzou da esquerda para Wallace, que debaixo da trave perdeu um gol incrível para os gaúchos. Quatro minutos depois o êxito do Tricolor da Baixada chegou. Rodrigues cobrou falta para área, Dudu se antecipou ao goleiro Pablo e de cabeça mandou para o fundo do gol: 1 a 0. Era o fantasma do rebaixamento indo embora.
Parecia que o tempo estava demorando a passar. O Caxias não teve forças para reagir e o Duque conseguiu segurar o resultado e a vaga na Série C.
O Tricolor da Baixada disputou 18 partidas, venceu 4, perdeu 7 e empatou 7. Totalizando assim 19 pontos. A equipe foca agora na Copa Rio, competição que dar vaga no Copa do Brasil, onde encara na próxima quinta(17) o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, às 20h.
Dados da partida:
DUQUE DE CAXIAS 1 x 0 CAXIAS
Estádio Marrentão, Duque de Caxias-RJ
Campeonato Brasileiro - Série C; 18ª rodada, Grupo B
Horário: 19h
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
>>>Duque de Caxias: Fernando; Dudu, Paulão, Iago, Rodrigues, Lenon, André Gomes, Sampson, Leandro Cruz. Mário Augusto (Digão) e João Carlos (Jefinho e Emerson). Téc.: Mário Junior.
>>>Caxias-RS: Pablo; Filipe Corrêa, Luiz Filipe, Léo Korte, Alisson (Rodrigo Jesus), Carl, Patrick, Zé Mário, Wallacer; Trípodi e Charles Chad. Téc.: Picoli.
Cartões amarelos: Paulão, Rodrigues, André Gomes, Digão, Jefinho [DCFC]; Alisson, Carl [SERC]
Gol: Dudu [1-0]
Nenhum comentário:
Postar um comentário