12 de out. de 2013

OPG - São Cri Cri empata com Friburguense em dia festivo

Em meio as festas do seu aniversário de 115 anos, o São Cristóvão entrou em campo pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães na tarde deste sábado e teve que suar muito para empatar pelo placar de 3 a 3 com o Friburguense no estádio de Figueira de Melo. Com o empate na partida que era válida pela 2ª rodada do returno da Primeira Fase, São Cristóvão e Friburguense seguem em situações desconfortáveis no Grupo A. O time cadete passa a somar 6 pontos na 4ª colocação, enquanto o Tricolor da Serra segue firme na lanterna com apenas 2 pontos conquistados.

A partida


Luiz André se desvencilha da marcação do time
serrano. Foto: Gustavo de Azevedo
Mesmo o jogo ocorrendo no tradicional campo do São Cristóvão e num dia tão festivo para o torcedor cadete, quem começou agredindo e chegando ao primeiro gol da partida foi o time de Friburgo. Aos 11 minutos, Jefferson recebeu passe na entrada da área, se livrou do marcador e acertou um belo chute no canto esquerdo para colocar 1 a 0 no placar em favor do Friburguense. O gol logo de início foi um duro golpe para o São Cristóvão, mas aos poucos os donos da casa se ajeitavam na partida. Aos 24 minutos, Miranda recebeu bola enfiada pela direita e chutou cruzado, a bola saiu rente a trave direita do Friburguense. Porém, dois minutos mais tarde, o São Cri Cri igualou o marcador. Brum bateu falta no ângulo esquerdo do goleiro Lucas, que chegou a tocar na bola, mas não pode evitar o gol. 1 a 1.

O empate empolgou os donos da casa, que aos 30 minutos quase viraram. Miranda recebeu nova bola pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. O bom chute obrigou o goleiro Lucas a espalmar a bola pro meio da área, onde Brum não dominou o rebote e perdeu ótima chance pro time cadete. Mas aos 38 minutos, um balde de água fria foi jogado no ânimo do São Cristóvão. Tojo bateu escanteio da direita, Lucas Santos furou dentro da área, mas Jefferson não bobeou e chutou no canto direito, colocando o Friburguense na frente do placar: 2 a 1. O time da serra ainda poderia ter saído com uma vantagem mais expressiva, se aos 41 minutos, Tojo não perdesse uma chance cara a cara com o goleiro Douglas, onde a bola passou raspando caprichosamente a trave direita do São Cristóvão. Assim, a primeira etapa terminou em 2 a 1 para o Friburguense.

São Cri Cri reage após estar perdendo por dois gols

Após a volta do intervalo o jogo seguiu o mesmo panorama do fim do primeiro tempo, com o Friburguense melhor postado em campo. E não demorou e o Tricolor da Serra aumentou o marcador. Aos 10 minutos, Alisson ganhou da defesa na corrida, após um chutão vindo da defesa, saiu cara a cara com o goleiro Douglas e marcou por cobertura. O Friburguense fazia 3 a 1 em plena Figueira de Melo. Tomar outro gol de cara, novamente foi o despertador do time cadete. Aos 11, Miranda cruzou rasteiro da direita e Deleon desviou na pequena área, fazendo a bola sair à esquerda do gol com perigo. Já aos 14 minutos o São Cristóvão começava a reação. Yuri recebeu bola à esquerda da grande área e decidiu arriscar pro gol, fazendo ela entrar no ângulo esquerdo da meta do Friburguense. O São Cristóvão diminuía: 3 a 2.


Gil corre pro abraço após marcar gol salvador.
Foto: Gustavo de Azevedo
Com o resultado de 3 a 2 no placar, o São Cristóvão ia a luta para reverter a derrota parcial, enquanto o Friburguense buscava mais um gol para matar o jogo. E esse gol quase veio aos 29 minutos, quando Alisson cabeceou livre de marcação na pequena área, após escanteio batido da direita. A bola passou raspando a trave esquerda do São Cri Cri. Após escapar desse sufoco, o time cadete chegou ao empate aos 35. Yuri bateu escanteio da esquerda, a bola caiu no miolo da área, sobrando, após bate rebate, para Gil empurrar para o fundo das redes e colocar o 3 a 3 no placar. Ainda antes do fim, aos 39, Jefferson colocou Vitinho em condições de marcar o gol da vitória do Tricolor da Serra dentro da área, mas o lateral chutou sobre a meta cadete. E o jogo terminou tudo igual: 3 a 3.

Com isso, os próximos compromissos de São Cristóvão e Friburguense serão diante da Portuguesa. O time cadete enfrenta a Lusa na próxima quarta-feira (16) no Luso Brasileiro as 15 horas pela 3ª rodada do turno, enquanto o Friburguense só joga contra a mesma no próximo sábado (19) no Eduardo Guinle também as 15 horas, mas pela 4ª rodada do turno.

Dados da Partida

 SÃO CRISTÓVÃO  3x3  FRIBURGUENSE 

Local: Estádio Figueira Melo, Rio de Janeiro-RJ;
Data: Sábado, 12/10/2013;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Glauber do Amaral Cunha;
Assistente: Diogo José dos Santos Araújo e Douglas William de Souza Alves;

>>>  São Cristóvão : Douglas; Erik, Waldson, Gil e Yuri; Marabá (Barros - 12' 2ºT), Deleon, Brum e Robert (Luiz André - Intervalo); Levy e Miranda. T: Deninho.

>>>  Friburguense : Lucas; Manassés, Lucas Santos, Clayton e Vitinho; Romulo Corrêa, Henrique, João e Tojo (Pedro - 38' 2ºT); Jefferson e Alisson (Elielton - 34' 2ºT). T: Eduardo.

 Cartões Amarelos : SCR (Waldson, Gil, Yuri e Deleon) - FRI (Henrique e João);

 Gols : Jefferson (0x1 - 11' 1ºT | 1x2 - 38' 1ºT), Brum (1x1 - 26' 1ºT), Alisson (1x3 - 10' 2ºT), Yuri (14' 2ºT) e Gil (3x3 - 35' 2ºT);


Nenhum comentário:

Postar um comentário