23 de out. de 2013

Duque estréia com o pé direito na Segunda Fase da Copa Rio

Com um gol no "fechar dos portões", o Duque de Caxias aprontou para cima do Madureira em Conselheiro Galvão ao bater o time da casa pelo placar de 1 a 0. A boa estréia na Segunda Fase da Copa Rio rende ao Tricolor da Baixada a 2ª colocação do grupo E com 3 pontos, enquanto o Madureira fica sem somar ponto algum na 3ª colocação da mesma chave.

A partida

Jogando sob um Sol forte no gramado de Conselheiro Galvão, as duas equipes que recentemente escaparam da degola na Série C do Campeonato Brasileiro, mostraram o porquê dos apuros sofridos no campeonato nacional. Quem foi ao estádio viu um show de letargia e falta de emoção no primeiro tempo, que só seria quebrada pelo Madureira no terço final daquela etapa. 

Atleta do Duque é vigiado por defensor suburbano.
Foto: Gustavo de Azevedo
Aos 31 minutos a primeira boa chance dos anfitriões. Diego Renan cruzou da direita para Obina, o atacante chutou rasteiro no canto esquerdo e Jairo ainda tentou encostar de carrinho, mas ela acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida duas boas defesas do goleiro Fernando, que salvaram o Duque. Na primeira, aos 40 minutos, o goleiro espalmou no ângulo direito a boa cobrança de falta de Renan. Na segunda, dois minutos depois, Obina invadiu a área e chutou no canto esquerdo, o arqueiro do Duque de Caxias colocou em córner. Porém, a chance mais clara de gol do Madureira no primeiro tempo aconteceu aos 44. Obina recebeu bola enfiada pela direita, invadiu a área live e tocou na saída de Fernando, mas ela passou sobre o travessão.

Duque melhora na etapa final e acaba premiado

Tentando apagar sua fraca atuação no primeiro tempo, o Duque de Caxias começou a segunda etapa com tudo e criou duas boas chances de gol em 10 minutos. Aos 5, Dudu roubou bola defensor do Madura dentro da área e chutou forte para boa defesa em dois tempos do goleiro Jonathan. Já aos 9, Leandro Cruz quase balançou as redes ao bater falta da entrada da área no travessão do gol defendido por Jonathan. Dois minutos mais tarde, o Tricolor Suburbano respondeu a afronta. Após cobrança de dois toques, Renan arriscou de longe, a bola desviou num defensor e carimbou o travessão, em seguida ela saiu para fora.


Muita comemoração no gol de Emerson, o da vitória.
Foto: Gustavo de Azevedo
Mas o Madureira não se apresentava bem no jogo e aos 17 minutos, Heitor foi acuado na entrada da sua área e perdeu a bola, que acabou nos pés de Jefinho. O centroavante do Duque ficou de cara com o gol, mas desperdiçou a chance ao chutar a bola sobre a meta. Mais tarde, aos 32 minutos, o Duque chegava com perigo outra vez. Digão fez bela jogada individual ao passar por dois defensores e chutou da entrada da área à direita com perigo. E a persistência do Tricolor da Baixada foi recompensada no apagar das luzes, mais precisamente aos 44 minutos. André Gomes bateu escanteio da esquerda, Dudu desviou na primeira trave e ela sobrou para Emerson na pequena área tentar duas vezes, uma de cabeça e a outra com os pés, para marcar o gol. Duque 1 a 0. O gol no final da partida foi fatal para o Tricolor Suburbano, que acabou derrotado dentro dos seus domínios pelo Duque de Caxias pelo placar de 1 a 0.

A Copa Rio voltará a campo no próximo sábado para as duas equipes em jogos válidos pela 2ª rodada da Segunda Fase. O Madureira irá encarar o Audax em Moça Bonita as 16 horas, enquanto o Duque de Caxias duelará no Marrentão no mesmo horário frente o Boavista.


Dados da partida

 MADUREIRA  0x1  DUQUE DE CAXIAS 

Local: Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), Rio de Janeiro-RJ;
Data: Quarta-feira, 23/10/2013;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos;
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Wander Luiz da Conceição;

>>>  Madureira : Jonathan; Diego Renan (Carlinhos - 22' 2ºT), Daniel, Leozão e Luiz Paulo; Guaraci, Heitor, Gabriel (Almir - 31' 2ºT) e Renan; Obina e Jairo (Waldir - 22' 2ºT). Téc.: Luiz Cláudio.

>>>  Duque de Caxias : Fernando; Dudu, Iago, Emerson e Rodrigues; Digão, Sampson (Rafinha - 38' 2ºT), Lenon, Leandro Cruz (Mario Augusto - 36' 2ºT) e André Gomes; Jefinho (Nathan - 20' 2ºT). Téc.: Mario Junior.

 Cartões Amarelos : Guaraci e Renan [MEC]; Iago e Lenon [DFC]

 Gols : Emerson 44' 2ºT (0x1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário