Copa Rio
Um ótimo jogo foi disputado na tarde desta quarta(02) entre America e Madureira, mas que roubou a cena foi o árbitro Diego da Silva Lourenço, que em uma atuação confusa quase complicou o jogo. O resultado final foi 2 a 2, com o resultado o Madureira segue na liderança do Grupo C e está com 12 pontos. Já o Mecão segue na segunda posição, com 9 pontos.
A partida
| 2 a 2 e muita polêmica (Foto: Emerson Pereira) | 
O primeiro tempo foi bastante disputado. O America começou melhor, os donos da casa obtinham mais posse de bola e um maior volume de jogo. O Mecão quase abriu o placar com Jougle que aproveitou a sobra da zaga do Madura e da entrada da área bateu, mas em cima da linha Roberto salvou. A pressão rubra seguiu, aos 12, Daniel fez jogada individual e bateu, Yan fez a defesa. Mas aos 13, o goleiro não conseguiu evitar o gol. Igor cobrou escanteio da esquerda, na cabeça de Bruno Simões que só raspou para o fundo do gol: 1 a 0 AFC.
Após o gol sofrido o Tricolor Suburbano saiu para o jogo, e assustou o gol do America com Mohamed que recebeu passe de Bruno Tiago e de longe mandou para o gol, Fábio Noronha fez uma ótima defesa, mandado a bola para escanteio. O MEC seguiu no campo de ataque e aos 34, voltou a levar perigo. Waldir bateu, a zaga afastou mal e Uirá mandou sobre o gol. Aos 44, Da Costa desarmou Mohamed, na sobra Betinho chutou no canto esquerdo de Noronha, que foi lá e defendeu.
O Madureira começou a segunda etapa melhor, o time comandado por Alexandre Gama obteve um maior volume de jogo e administrava a posse de bola, mas que levou perigo primeiro foi America. Allan cobrou escanteio para área, Daniel se antecipou e cabeçou rente a trave. O Madura respondeu, Bruno Tiago cobrou falta para dentro da área, Fábio Noronha bateu roupa e Uirá mandou sobre o gol. O Tricolor Suburbano seguiu no seu campo de ataque e aos 16, Zeca mandou para área, Fumaça subiu sozinho e cabeceou por cima. O gol estava amadurecendo e aos 22 minutos saiu! Heitor fez deu passe para Bruno Tiago, ele achou Jefferson que bateu na saída de Fábio Noronha: 1 a 1.
O America foi atrás do resultado, mas esbarrava em si mesmo, o time rubro errava muitos passes e pecava nas finalizações. Se de pé em pé o gol iria sair, o jeito foi a bola parada, aos 32, Allan cobrou escanteio fechado, o goleiro Yan contribuiu e o gol olímpico saiu: 2 a 1 AFC. No lance seguinte o Madura até marcou com Fumaça, mas o impedimento foi marcado. Nos minutos finais o America ficou com um a menos, Victor Moraes cometeu falta violenta e foi expulso direto, com a vantagem numérica o MEC se lançou a ataque, e aos 48, a grande polêmica aconteceu. Jefferson se chocou com Fábio Noronha dentro da área, o árbitro deu pênalti, como o America já havia feito as três alterações coube a Igor ir para o gol. O mesmo Jefferson cobrou e fez: 2 a 2.
Após o apito final a revolta tomou conta do campo, ambos os times foram em cima do árbitro. Na próxima quarta(09) o America vai até Nova Friburgo enfrentar o Friburguense, às 19h30min. Já o Madureira volta a campo nesse sábado(05), quando recebe às 15h o Betim-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro - Série C.
Dados da partida:
AMERICA 2 x 2 MADUREIRA
Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ
Copa Rio; 7ª rodada, Grupo C
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Júnior
>>>America: Fábio Noronha; Clayton (China), Bruno Simões, Ronzei, Da Costa, Léo Oliveira, Jougle (João Paulo), Jefinho, Daniel (Victor Moraes), Igor e Allan. Téc.: Duílio.
>>>Madureira: Yan; Renan, Uirá, Roberto, Zeca, Heitor, Betinho, Ramon (Almir), Bruno Tiago, Mohamed (Jefferson), Waldir (Fumaça). Téc.: Alexandre Gama.
Cartões amarelos: Fabio Noronha, Clayon, Jougle, Allan [AFC]; Betinho e Almir [MEC]
Cartões vermelhos: Victor Moraes e Fabio Noronha [AFC]
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário