9 de out. de 2013

Muita luta e pouca emoção em Conselheiro Galvão

Atrás da classificação para a Segunda Fase da Copa Rio, Madureira e Ceres entraram em campo na tarde desta quarta-feira em Conselheiro Galvão e ficaram no 0 a 0. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, já que segura o Ceres na 4ª colocação do Grupo C com 7 pontos, enquanto o Madureira, apesar de manter a liderança da chave com 13 pontos, não alcança a classificação antecipada.
A partida

Mais uma bola é rebatida pelo Ceres na sua área.
Foto: Gustavo de Azvedo
Com a necessidade da vitória para ambas as equipes consolidarem suas chances na Copa Rio, os primeiros minutos de jogo em Conselheiro Galvão foram de Madureira e Ceres buscando o gol. A primeira chance de marcar veio dos donos da casa aos 6 minutos. Luiz Paulo fez boa jogada pelo setor esquerdo e cruzou a bola na área, que foi testada por Daniel Amorim no canto esquerdo de Léo Flores, que se esticou e colocou em escanteio. Aos 10 minutos quem levou perigo foi o time da rua da Chita. Gustavo fez bom levantamento pelo lado direito, William se antecipou ao goleiro Jonathan e cabeceou de costas na trave direita do Madureira, em seguida a zaga do Tricolor Suburbano afastou o perigo.

Após essas duas boas chances de gol, o nível do jogo decaiu assombrosamente. O Madureira tinha mais volume de jogo, chegava mais a área do Ceres, no entanto o setor de criação do time suburbano não estava em seus melhores dias. Já o Ceres compactava o time na marcação e explorava rápidos contra-ataques, mas sem sucesso. Desse jeito, chance de gol só aos 22 minutos, quando Diego Renan arriscou do meio da rua e o goleiro Léo Flores espalmou para escanteio, salvando o Ceres.

Ritmo morno permanece na segunda etapa


Caio cabeceia bola no alto colado com Bruno Tiago.
Foto: Gustavo de Azevedo
No segundo tempo a partida seguiu o script da primeira etapa com as dois equipes tentando o gol, mas faltando criatividade em demasia. Ainda assim o Madureira quase abriu o placar aos 12 minutos numa bela jogada de Bruno Tiago. O meia roubou bola no seu campo de defesa, deu um pique até a entrada da área adversária, onde saiu cara a cara com Léo Flores, mas chutou à direita da meta, perdendo ótima chance.

Após isso o jogo voltou à apatia corriqueira. O panorama só mudaria nos 15 minutos finais da partida e com um certo tom dramático. Aos 33 minutos, Luiz Paulo cruzou da esquerda, a zaga do Ceres rebateu mal a bola, que sobrou nos pés de Daniel Amorim dentro da área. O atacante chutou no canto esquerdo de Léo Flores, que espalmou milagrosamente e em seguida a defesa rechaçou. Em seguida o Ceres teve em 4 minutos duas chances de sair vitorioso do jogo. Aos 37, Eudes recebeu passe de Robson dentro da área e chutou à esquerda do gol, acertando as redes do lado de fora. E aos 41, Gustavo escapou pela direita, invadiu a área e rolou para Matheus na meia lua. O atacante que entrara no segundo tempo isolou a bola, perdendo boa oportunidade de gol e sacramentando o 0 a 0 no estádio da rua Conselheiro Galvão.

Agora as duas equipes terão em seus próximos jogos verdadeiras decisões. No próximo sábado, o Madureira entra em campo pela Série C do Brasileirão em Barueri-SP, onde enfrenta o Grêmio Barueri e precisa apenas de um empate para permanecer na Série C do ano que vem. Já o Ceres joga na quarta-feira próxima no João Francisco contra o Friburguense e não pode deixar a vitória escapar, se quer almejar a Segunda Fase da Copa Rio.

Dados da partida

 MADUREIRA  0x0  CERES 

Local: Estádio Aniceto Mosco (Conselheiro Galvão), Rio de Janeiro-RJ;
Data: Quarta-feira, 09/10/2013;
Horário: 15:00;

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares Araújo;
Assistentes: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e Alessandra Agra Amorim;

>>>  Madureira : Jonathan; Diego Renan (Renan - 27' 2ºT), Daniel, Leozão e Luiz Paulo; Alan Douglas, Betinho (Maciel - Intervalo), Bruno Tiago e Tiago Azulão; Daniel Amorim (Jairo - 19' 2ºT) e Ramon. T: Luiz Cláudio.

>>>  Ceres : Léo Flores; Betinho (Robson - 28' 2ºT), Caio, Felipe Reis e Gustavo; Taylor, Rafinha, William e Eudes; Vítor Castro (Matheus - 17' 2ºT) e Leandrinho (Bruno - 41' 2ºT). T: Leandro Ferreira.

 Cartões Amarelos : MAD (Daniel e Renan) - CER (Betinho, Taylor e Rafinha);

 Público : 119 (pagantes) / 219 (presentes);
 Renda : R$ 1740,00;

Nenhum comentário:

Postar um comentário