9 de out. de 2013

Nova Iguaçu vence Resende e entra de vez na briga pela classificação na Copa Rio

Ligado nos 220 volts. Foi dessa forma que o Nova Iguaçu venceu o Resende nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Laranjão, e prosseguiu com chances de conquistar a classificação para a segunda fase da Copa Rio. O gol só saiu no segundo tempo, com Palagar, que entrou na etapa final e decidiu depois de passe açucarado de Lukian.
(Foto: Bernardo Gleizer/ NIFC)

As duas semanas de folga fizeram bem ao Nova Iguaçu, que impôs seu futebol dentro de casa e não deixou o Resende jogar. O técnico Edson Souza promoveu algumas mudanças, entre elas a estreia do volante Carlos Henrique, que estava na equipe de juniores. A vitória foi construída graças também ao goleiro Jefferson, autor de uma grande defesa logo no primeiro minuto, em cabeçada de Marcelo Régis.

Apesar do primeiro tempo ter mostrado o domínio do Nova Iguaçu na posse de bola, as melhores chances na etapa inicial foram do Resende, sempre saídas dos pés do camisa 10 Marcel, que chegou a assustar em jogada individual concluída com um chute por cima do gol. O Nova Iguaçu atacava sempre acionando o lateral-direito Belarmino e com Lukian isolado na frente, fazendo o papel de pivô.

A postura aguerrida do Nova Iguaçu significou mais pressão no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Gláuber iniciou a jogada e tocou para Lukian, que girou em cima do zagueiro e obrigou Mauro a fazer a defesa. O zagueiro Jorge Fellipe também por pouco não fez, ao raspar de cabeça cruzamento de Dieguinho.

Faltava uma chegada mais efetiva à frente, e Edson Souza mandou a equipe atacar, com o atacante Palagar no lugar do meia-atacante Gláuber. De tanto insistir, o Nova Iguaçu conseguiu o gol da vitória, numa bonita jogada. Luan avançou e tocou em velocidade para Lukian, que rolou para Palagar, no meio, só tirar do goleiro Mauro: 1 a 0. Foi o segundo gol de Palagar, que está disputando o Torneio OPG de Juniores, em dois jogos como profissional.

A vitória fez o Nova Iguaçu pular para os sete pontos, dois atrás do vice-líder Resende e um atrás do Audax Rio. A Laranja da Baixada, que tem um jogo a menos em relação ao Resende, volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, já eliminado, em Saquarema. Uma vitória já pode colocar a equipe na zona de classificação para seguir brigando pelo tricampeonato da Copa Rio.

Dados da partida:


NOVA IGUAÇU 1 X 0 RESENDE

Estádio Jânio Moraes, Nova Iguaçu-RJ


Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

>>>Nova IguaçuJefferson; Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Uallace; Tiago Pedra, Luan, Carlos Henrique (Yan), Dieguinho (Tiago Corrêa) e Gláuber (Palagar); Lukian - Técnico: Edson Souza.

>>>ResendeMauro; Marcelo, Daniel, Thiago Sales e Everton; Hiroshi, Léo Silva, Lucas (Muriel) e Marcel (Dudu); Marcelo Régis e Clebson (Geovane Maranhão). Téc.: Paulo Campos.


Cartões amarelosBelarmino (NIFC); Everton (RFC)

Renda e público: R$ 350,00 / 41 pagantes / 117 presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário