16 de out. de 2013

OPG: Mecão goleia e se classifica

Em tarde inspirada do centroavante Daniel, o America goleou o Tigres do Brasil pelo placar de 4 a 0 nesta quarta-feira no estádio Giulite Coutinho. Com a vitória os rubros alcançaram os 17 pontos e se classificaram para a Segunda Fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães com duas rodadas de antecedência, fora a garantia da liderança do Grupo D. Já pelo lado do time de Xerém as coisas não ficaram boas, a derrota somada a vitória do Vasco nesta rodada, retirou as chances de classificação do Tigres, que estaciona na 3ª colocação.

A partida 

A quarta-feira chuvosa na Baixada Fluminense deixou o gramado de Edson Passos escorregadio e pesado. Isso fez com que America e Tigres ficassem com medo do piso molhado e não procurassem o jogo nos minutos iniciais, esbanjando passes burocráticos dos dois lados. Mas aos 15 minutos o America quebrou o paradigma e balançou as redes. Cassiano enfiou bola para Victor Moraes, que rompeu livre pela área e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Uanderson para marcar. America 1 a 0. O gol de Victor empolgou os rubros, que aos 19 arranjaram penalty. Victor Moraes foi lançado em velocidade, invadiu a grande área e driblou o goleiro Uanderson, que deixou as pernas no centroavante americano, cometendo o penalty. Como era o último homem, Uanderson acabou expulso do jogo. Na cobrança, já com o goleiro Axel na meta, Paulinho foi pra bola, mas colocou o esférico sobre o travessão, perdendo a chance de ampliar o marcador em favor do America.

Victor Moraes comemora o primeiro gol junto dos
seus companheiros. Foto: Gustavo de Azevedo
Com a vantagem numérica e na frente do marcador, o America decidiu cadenciar o ritmo do jogo, enquanto o Tigres tentava sair para o ataque, mas ainda estava desestabilizado pela expulsão do seu goleiro. O jogo só voltaria a esquentar aos 37 minutos, quando Paulinho, do America, arriscou de longe e o goleiro Axel botou em escanteio. Na cobrança pela esquerda, Ximenes alçou bola na área, a zaga dp Tigres não afastou e ela sobrou para Daniel chutar no canto direito, balançando o barbante. America 2 a 0. Dois minutos mais tarde o Tigres ensaiou uma resposta. Romario recebeu bola nas costas da defesa e dentro da área, com pouco ângulo, carimbou o travessão do goleiro Bernardo. Já aos 41, o America foi novamente fatal. Cassiano chutou de fora da área, a bola carimbou no zagueiro e sobrou para Ximenes chutar da entrada da área no canto esquerdo e fazer o terceiro. America 3 a 0. O Tigres ainda poderia ter diminuído antes do intervalo com Deivyson. Aos 45, o centroavante passou por dois defensores do America e chutou na saída de Bernardo, que espalmou, salvando o time da casa. 

Daniel anota outro e o America confirma goleada

Na volta do intervalo, o America só tinha o papel de administrar o resultado e levar o jogo em "banho maria". Mesmo assim poderia ter ampliado o marcador aos 5 minutos. Victor Moraes fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, a bola saiu rente a trave esquerda do goleiro Axel. O jogo voltaria a ferver aos 18, com o Tigres quase descontando. Ewerton recebeu lançamento, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Bernardo. Novamente o goleiro rubro salvou o Mecão ao espalmar a bola e em seguida viu a zaga rechaçar o perigo. 

O goleiro Axel teve dura tarefa na tarde chuvosa de
Edson Passos. Foto: Gustavo de Azevedo
Um dos jogadores rubros mais determinados a fazer sua equipe alcançar o quarto gol era o atacante Daniel. Aos 23 minutos, o jogador rubro chutou de fora da área, o goleiro Axel tentou encaixá-la, mas ela escapou de seus braços e saiu à esquerda do gol, não entrando por sorte. Já quem não tinha sorte era o Tigres do Brasil, personificado na figura do atacante Deivyson. Aos 25, o jogador da Fera da Baixada arriscou um chute de longe no canto esquerdo de Bernardo e a bola carimbou o pé da trave, em seguida saindo pela linha de fundo. Mas quem tinha, de fato, sorte e ainda oportunismo era Daniel do America, que aos 45 minutos, no apagar das luzes fechou a conta do Mecão. O centroavante marcou de cabeça, após belo cruzamento da esquerda de Victor Moraes, que também se apresentou bem nesta tarde. Enfim, America 4 a 0 e classificado em 1ª lugar.

A partir daqui, ambas as equipes cumprem tabela nesta fase. O America, em clima de muito otimismo, enfrentará no próximo sábado as 15 horas no estádio Nivaldo Pereira, o Boavista. Enquanto a Fera da Baixada receberá no CT Tigres do Brasil, o Volta Redonda no mesmo dia e horário.

Dados da Partida

 AMERICA  4x0  TIGRES DO BRASIL 

Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ;
Data: Quarta-Feira, 16/10/2013;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Rafael da Silva Santos;
Assistentes: Rodrigo Francisco da Cruz e Bruno Silva de Amorim;

>>>  America : Bernardo; Castro, Marcio, Janio e Cassiano (Gabriel - 36' 2ºT); Jhonata (Yuri Ramos - 13' 2ºT), Paulinho, Agnaldo (João Pedro - 26' 2ºT) e Ximenes; Victor Moraes e Daniel. T: José Augusto.

>>>  Tigres do Brasil : Uanderson; Paulo, Talisson, Kauer e Marlon; Lucas (Axel - 19' 1ºT), Caique (Ewerton - Intervalo), PC e Romario; Deivyson (Marcos - 32' 2ºT) e Adílio. T: Tadeu.

 Cartões Amarelos : AME (Janio, Jhonata e Agnaldo);
 Cartões Vermelhos : TIG (Uanderson);

 Gols : Victor Moraes (1x0 - 15' 1ºT), Daniel (2x0 - 37' 1ºT | 4x0 - 43' 2ºT) e Ximenes (3x0 - 41' 1ºT);

Nenhum comentário:

Postar um comentário