13 de dez. de 2013

Ex-Botafogo, Almir retorna ao Bangu

Almir defendeu o Bangu, em 2012
(Foto: Gilvan de Souza / LanceNet)
"Almir, faz um gol aí!", quem não se lembra desse coro!? Revelado no Botafogo, Almir foi ídolo do clube, o meia foi um dos grandes responsáveis pela volta do time de General Severiano à Série A, ao ser vice da Série  B de 2003. Mas não é só no time alvinegro que o meia é considerado pela torcida um xodó. No Bangu, ele atuou em 2012, na ocasião, o clube estava sendo rebaixado, com nenhum ponto ganho, na Taça Guanabara, mas num Segundo Turno magistral, o clube de Guilherme Silveira, foi à semifinal, mas acabou sendo derrotado pelo Botafogo, por 4 a 2.

 Estou muito feliz por voltar ao Bangu. Aqui, passei por um dos momentos mais marcantes da minha carreira. Estou ansioso para voltar a jogar. Em todos os clubes que passei me esforcei ao máximo para dar o meu melhor. E aqui não vai ser diferente. Quero voltar a dar alegria aos torcedores - comentou Almir.

Além de Botafogo e Bangu, no Brasil, Almir jogou na Ponte Preta-SP, Atlético-MG, Figueirense-SC e América-RN, que foi seu o último clube; na Coréia do Sul, ele atuou por Ulsan Hyundai, Pohang Steelers e Incheon United; além do Al-Salmiya, do Kuwait. 

Almir falou de uma imagem que jamais esquecerá, confira:

 Lembro que no início do campeonato a torcida não comparecia em grande número. Mas conforme fomos evoluindo, a torcida passou a acreditar no time e isso foi muito gratificante. A imagem que ficou na minha cabeça foi a de um trem lotado de torcedores do Bangu chegando ao Engenhão para a semifinal da Taça Rio. Foi emocionante - disse o meia.

Na sua passagem em 2012, Almir disputou 6 jogos, marcando 3 gols. O Bangu estreia no dia 18 ou 19 de janeiro, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, contra o Friburguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário