Vitória para manter o sonho vivo (Foto: Emerson Pereira) |
Na tarde desta segunda-feira(04) o America venceu por 2 a 0 o Volta Redonda e quebrou o tabu da equipe da Cidade do Aço e de seu goleiro, Gatti. Ambos os gols foram marcados na segunda etapa, com Elton e David. O resultado foi fundamental para o Mecão, que segue vivo na luta pela classificação para as semifinais. O Voltaço segue em situação confortável, a equipe comandada por Cairo Lima segue em primeiro e precisa de apenas um empate para se classificar.
A partida
O primeiro tempo foi de dá sono, o America até tinha mais posse de bola, porém, pouco finalizava. O Voltaço apostava nos contra-ataques, mas pecava no último passe. A primeira etapa terminou com o marcador zerado.
America volta melhor e marca
Elton comemora o seu gol junto com os companheiros (Foto: Emerson Pereira) |
O Mecão não arredou o pé do ataque e aos 16, quase marcou. Allan cobrou falta para área, Elton subiu mais que todo mundo e cabecou, a bola passou rente a trave esquerda. O segundo gol do America estava amadurecendo e aos 20, saiu. Allan cobrou escanteio de direita, a zaga do Volta Redonda quase fez contra, mas Gatti salvou, a bola sobrou para David, que encheu o pé para levantar os torcedores presentes no Giulite Coutinho.
Com a vantegem no placar o Mecão colocou o Voltaço "na roda" e administrou a posse de bola. Sem forças os visitantes não conseguiram esboçar uma reação e saiu derrotado pela primeira vez na competição.
Na próxima quinta(07) o America faz o Clássico Bisavô contra o Bangu, em Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio, às 16h. No mesmo dia o Volta Redonda recebe no Raulino de Oliveira o Olaria, às 20h.
Dados da partida:
AMERICA 2 x 0 VOLTA REDONDA
Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ
Copa Rio; Grupo F, 4ª rodada
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Marcelo Oliveira da Costa e Claudio Batista Ribeiro
>>>America: Bernardo; Clayton, Vladimir, Elton, China, Léo Oliveira, David, Betinho, Jougle (Flávio), Victor Moraes (Daniel), Allan (Dragão). Téc.: Marcelo Mariano.
>>>Volta Redonda: Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur, Arimax, Bruno Barra (Tiago Amaral ), Éder (Pedro), João Paulo, Zé Augusto, Leandrão e Élvis (Preto). Téc.: Cairo Lima.
Cartão amarelo: Marcelo [VRFC]
Nenhum comentário:
Postar um comentário