23 de nov. de 2013

Duque de Caxias é campeão da Copa Rio após bater Boavista

O Duque de Caxias sagrou-se campeão da Copa Rio 2013 ao bater o Boavista pelo placar de 3 a 1 no Marrentão na noite deste sábado. A equipe da Baixada Fluminense necessitava vencer por dois gols de diferença, já que o jogo de ida terminou em 1 a 0 para o Boavista, mas o resultado no Marrentão foi mais que suficiente para o Duque de Caxias conquistar o primeiro título oficial de sua história.

A partida

Determinado a conquistar o título, o Duque de Caxias abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Rodrigues bateu falta para dentro da área, Marcelo Carné afastou de soco  e Digão marcou ao chutar por cobertura. Duque 1 a 0. Aos 3 minutos, o Boavista tentou responder. Victor rolou bola, Magno chutou de longe e o goleiro Fernando deu rebote, no qual Tiago Barreiros marcou mas o juiz acabou anulando o gol. Aos 14 minutos, quase o segundo do Duque. Victor furou, a bola sobrou para João Carlos que chutou e o goleiro Marcelo Carné salvou o Verdão de Saquarema.


Dominando o primeiro tempo, o Duque de Caxias seguia criando chances de gol. Aos 29 minutos, Rodrigues bateu escanteio e a bola foi direto no gol, obrigando o goleiro Marcelo Carné a socar a bola e evitar o gol olímpico do time da casa. Pouco depois, Digão liderou bela jogada de ataque, saiu na cara do gol e chutou para Marcelo Carné botar em escanteio e salvar o Boavista.
Duque de Caxias é campeão da Copa Rio 2013.
(Foto: Emerson Pereiral)

Duque sofre empate, mas marca mais dois e leva o título

Assim como no gol do Duque, o Boavista igualou o placar logo com 1 minuto de segundo tempo. Daniel arriscou de longe, o goleiro Fernando voou e espalmou a bola, mas no rebote Giovanni anotou o gol de empate do Verdão de Saquarema. 1 a 1. Mas o Boavista nem teve muito tempo pra segurar o empate, pois aos 6 minutos veio o desempate do Duque. Rodrigues levantou bola na área, Digão emendou de primeira e estufou as redes. Duque de Caxias 2 a 1.

Com o resultado parcial, a Copa Rio seria disputada nos pênaltis. Mas o Duque não queria nem saber dessa hipótese e seguia no ataque. Aos 30 minutos, André Gomes recebeu bola fora da área e arriscou pro gol, o goleiro Marcelo Carné praticou bela defesa. Mais tarde aos 37 minutos, Genílson falhou, Lenon recebeu de Digão e serviu Leandro Cruz que chutou para Marcelo Carné salvar mais uma vez o Boavista. O gol do título do Duque viria aos 41 minutos, por meio de Emerson que arriscou chute forte no ângulo esquerdo e marcou. Duque de Caxias 3 a 1 e números finais à final. Duque de Caxias campeão da Copa Rio 2013 e classificado para a Copa do Brasil do próximo ano.

Dados da partida:

DUQUE DE CAXIAS 3 x 1 BOAVISTA

Estádio Marrentao, Duque de Caxias-RJ
Copa Rio; final (jogo de volta)

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

>>>Duque de Caxias: Fernando; Iago, Emerson e Sérgio Raphael; Washinton (Leandro Cruz), Bruno Arrabal, Lenon (Jefinho), Araruama (André Gomes), Digão e Rodrigues; João Carlos. Téc.: Mário Junior.

>>>Boavista: Marcelo Carné; Victor, Genílson e Matheus (Junior); Paulo Barrach, Magno, Julio Cesar (Ricardo), Daniel, Giovanni e Romarinho (Gláucio); Tiago Barreiros. Téc.: Emanoel Sacramento.



Cartões amarelos: Jefinho e Lenon [DCFC]; Magno e Paulo Barrach [BSC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário