A partida
Duquecaxiense campeão de juniores em 2013. (Foto: Gustavo de Azevedo) |
Mesmo com a vantagem de um gol pela vitória no jogo da ida, quem começou partindo pra cima em Figueira de Melo foi o Duquecaxiense, que quase abriu o placar aos 3 minutos, com Caio num chute rasteiro que o goleiro Robert espalmou e salvou a meta cadete. Aos 10 veio a resposta do São Cristóvão. Emerson chutou de longe e acertou a trave direita, quase marcando pro time da casa. Mas quem acabou saindo na frente foi o Duquecaxiense. Aos 23 minutos, Caio tocou para Queixinho chutar da entrada da área no canto esquerdo e marcar. Duquecaxiense 1 a 0.
Na frente do placar, o Duquecaxiense continuou no ataque e aos 37 minutos quase ampliou após Andrey tabelar com Léo e chutar de cara pro gol em cima do goleiro Robert que espalmou a bola. O bom futebol do time aurianil continuava e aos 46, o zagueiro cadete Gean puxou Léo do Duquecaxiense na área, pênalti. Queixinho bateu o penal no canto esquerdo e tremulou o barbante. Duquecaxiense 2 a 0.
Time aurianil dominou do início ao fim. (Foto: Gustavo de Azevedo) |
Queixinho completa tarde inspirada e dá a taça ao Duquecaxiense
No segundo tempo, a fome de gol de Queixinho parecia estar longe de acabar. Logo aos 2 minutos, o insaciável atacante recebeu bola na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo, fazendo o terceiro dele. Duquecaxiense 3 a 0. Três minutos mais tarde, o pesadelo cadete estaria completo. Após escanteio cobrado da esquerda, Queixinho, pra variar, testou na pequena área pro fundo do gol. Duquecaxiense 4 a 0 e com as duas mãos na taça.
O São Cristóvão estava batido em campo, seus jogadores não se entendiam desde o primeiro minuto e a torcida revoltada ainda viu, aos 18 minutos, o gol de honra cadete. O zagueiro Danilo do Duquecaxiense derrubou Wellerson do São Cri-Cri dentro da área, pênalti. Na cobrança, Robert bateu rasteiro no meio do gol e descontou. Duquecaxiense 4 a 1. Mas a improvável reação cadete ficaria apenas nisso com o Duquecaxiense controlando o jogo até o apito final e em seguida comemorando o título de Campeão Carioca de Juniores da Série C 2013.
Dados da Partida
SÃO CRISTÓVÃO 1x4 DUQUECAXIENSE
Local: Estádio Figueira de Melo, Rio de Janeiro-RJ;
Data: Sábado, 23/11/2013;
Horário: 16 horas;
Árbitro: Wagner de Lima Oliveira;
Assistentes: Dyego Giannini Ramos e Igor Tiago Souza Martins;
>>> São Cristóvão : Robert; Guilherme, Gean, Luan e Rafael; Lucas (Alessandro - 12' 2ºT), Emerson, Levy (Wellerson - Intervalo) e Robert; Barros (Richard - 7' 2ºT) e Gian. Téc: Daniel Nascimento.
>>> Duquecaxiense : Vinicius; Andrey, Danilo, Vitor e Bruno; Matheus, Gustavo, Caio (Carlos - 40' 2ºT) e Léo; Queixinho (Pimpão - 40' 2ºT) e Wanderson (Murilo - 32' 2ºT). Téc: Gilberto Figueiredo.
Cartões Amarelos : SCR (Gean, Luan e Lucas) - DCX (Danilo);
Gols : Queixinho (0x1 - 23' 1ºT / 0x2 - 46' 2ºT / 0x3 - 2' 2ºT / 0x4 - 5' 2ºT) e Robert (1x4 - 18' 2ºT);
Nenhum comentário:
Postar um comentário