16 de nov. de 2013

Em Moça Bonita, Duque volta a vencer Bangu e vai à final

Na tarde deste sábado(16) o Duque de Caxias superou pelo placar mínimo o Bangu, em Moça Bonita, na Zona Oeste. Como o Duque já havia vencido o mesmo adversário, por 4 a 1, na última quarta(13), se garantiu na grande final e de quebra se classificou para a Copa do Brasil de 2014. Depois de dois anos, o Bangu fica de fora de uma final e já planeja a próxima temporada.

A partida


Precisando de um grande resultado, o Bangu jogou toda partida no seu campo ofensivo. Porém, não tinha sucesso nas finalizações. Já o Duque apostava nos contra-ataques, mas também sem êxito nos chutes.
Nova vitória e vaga na inédita final
 (Foto: Emerson Pereira)


O Bangu apresentava um volume de jogo maior e tinha mais posse de bola. Aos 33 minutos, quase que o gol saiu; Paulo Vitor cruzou da esquerda, livre, Rodrigo Pinho mandou por cima. Aos 40, Thiago Galhardo cobrou escanteio para área, Marcelo Fernandes cabeceou, mas em cima da linha João Carlos salvou o gol banguense.

Nos minutos finais, Carlos Renan quase fez, mas Emerson se atirou na frente da bola e evitou o gol. 

Na segunda etapa, o Bangu foi para o tudo ou nada. Aos 9, Matheus Pimenta soltou uma bomba de longe para a grande defesa de Fernando, que colocou para escanteio. Na cobrança, Thiago Galhardo mandou para área e Alex Lopes cabeceou, porém, Fernando voltou a fazer grande intervenção, salvando o Tricolor da Baixada.

PUBLICIDADE:

O tempo passava e o Bangu se desesperava. Aos 33, o Duque "fechou o caixão", quando Rodrigues lançou André Gomes, que saiu cara a cara com Luís Guilherme e bateu para selar a vaga na final. Com os nervos à flor da pele, Matheus Pimenta e Emerson se desentenderam e levaram direto o cartão vermelho.

O Bangu não teve força para reagir e foi eliminado, para a festa do Tricolor da Baixada que se garantiu na inédita final. O Duque aguarda o resultado de amanhã(17) entre Volta Redonda e Boavista, no Raulino de Oliveira, para saber quem enfrentará na final.

Dados da partida:

BANGU 0 x 1 DUQUE DE CAXIAS

Estádio Proletário Guilherme da Silveira (Moça Bonita), Rio de Janeiro-RJ
Copa Rio; semifinal (jogo de volta)

Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e José Carlos Batista de Arruda

>>>Bangu: Luís Guilherme; Fernando Junior, Alex Lopes, Carlos Renan e Paulo Vitor (Bernardo); Mayaro, Gabriel Galhardo, Thiago Galhardo (Igor Alves) e Bruno Santos; Rodrigo Pinho e Marcelo Fernandes (Matheus Pimenta). Téc.: Mazolinha.

>>>Duque de Caxias: Fernando; Iago, Emerson, Sérgio Raphael e Rodrigues; Pedroso, Dudu  (Bruno Arrabal), Lenon e Araruama (Léo Paraná); Digão (André Gomes) e João Carlos. Téc.: Mário Júnior.

Cartões amarelos: Alex Lopes e Mayaro [BAC] Pedroso [DCFC]

Cartões vermelhos: Matheus Pimenta [BAC]; Emerson [DCFC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário