Boavista conquista vaga à final inédita. (Foto:JM Coelho/Diário do Vale) |
A partida
Porém, após o gol inaugural do placar, o Voltaço começou a ver o Boavista crescer no jogo e o time de Saquarema chegou aos empate aos 33 minutos. Giovanni bateu falta com força, a bola sofreu desvio no meio do caminho e enganou o goleiro Gatti. 1 a 1. Animado, o Boavista fez o vira-vira aos 42. O zagueiro Marcelo do Voltaço cortou bola de forma errada e ela sobrou para Tiago Barreiros acertar o ângulo direito de Gatti. Boavista 2 a 1.
PUBLICIDADE
No segundo tempo, o Volta Redonda foi só pressão no ataque, mas a vontade de marcar esbarrava no nervosismo dos seus atletas, que acabaram errando muitos passes. A melhor chance de chegar ao empate e levar a partida para os pênaltis veio aos 44 minutos. Thiago Cristian alçou bola em escanteio para dentro da área, Preto resvalou de cabeça e o goleiro Gatti, que se mandou pro ataque, completou sobre o gol, quase marcando. Assim a pressão do Volta Redonda não surtiu efeito e o placar final ficou: Boavista 2 a 1. A vitória do Verdão de Saquarema o qualifica a sua primeira final de Copa Rio na história.
Os jogos da final contra o Duque de Caxias ocorrerão nos dia 20 e 23 de novembro em Xerém. O Boavista fará o primeiro jogo no estádio de Los Larios às 16 horas da próxima quarta-feira, enquanto o jogo da volta será no estádio Marrentão às 19 horas do próximo sábado.
Dados da partida
VOLTA REDONDA 1x2 BOAVISTA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ;
Data: Domingo, 17/11/2013;
Horário: 16 horas;
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos;
Assistentes: Rafael da Silva Coimbra e Thiago da Silva Oliveira;
>>> Volta Redonda : Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Arthur e Arimax (Sassá - 16’ 2ºT); Éder (Leandrão - 38’ 2ºT), Bruno Barra (Thiago Cristian - 16’ 2ºT), Zé Augusto e João Paulo; Preto e Tiago Amaral. Téc: Cairo Lima.
>>> Boavista : Marcelo Carné; Genílson, Victor, Matheus; Paulo Barrach, Magno, Julio Cesar, Daniel (Abílio - 42’ 2ºT), Giovanni e Romarinho (Ricardo - 16’ 2ºT); Tiago Barreiros (Gláucio - 32’ 2ºT). Téc: Emanoel Sacramento.
Cartões Amarelos : VOL (Arthur e Tiago Amaral ) - BOA (Daniel, Ricardo e Tiago Barreiros);
Gols : Tiago Amaral (1x0 - 8' 1ºT), Giovanni (1x1 - 33' 1ºT) e Tiago Barreiros (2x1 - 42' 1ºT);
Nenhum comentário:
Postar um comentário