A partida
Vitória e um pé na final (Foto: Emerson Pereira) |
Os primeiros 35 minutos, foram de total domínio do Mengão. A primeira chegada dos visitantes ocorreu nos segundos iniciais, Eduardo tocou da direita para Igor Sartori, que livre bateu mal. O Flamengo não deixava o America respirar, aos 6, quase que o gol saiu. Igor Sartori fez grande jogada pela esquerda e da entrada da área mandou uma bomba, a bola passou triscando o travessão de Yuri. O Flamengo chegava com uma certa facilidade, porém, o gol só saiu na bola parada. Aos 30, Fernandinho cobrou escanteio da direita, Victor Coisa tentou tirar, mas mandou contra o patrimônio. No minuto seguinte o Mengão voltou a marcar, agora com Mattheus, que de falta acertou o ângulo esquerdo de Yuri: 2 a 0.
Com a desvantagem, o America foi para cima e aos 37, diminuiu. Igor fez grande jogada pelo meio, ele se livrou de três marcadores, limpou o goleiro Daniel e colocou para o fundo do gol: AFC 1 x 2 FLA. Um minuto depois, quase que o empate chegou; Igor avançou pela direita e serviu Jhonata, que da entrada da área bateu, a bola passou rente a trave direita.
Flamengo volta avassalador e goleia
Na segunda etapa, o Flamengo não deu mole, e como no primeiro tempo, seguiu melhor. O Rubro-Negro Carioca foi para cima, mas não tinha sucesso nas finalizações. Até que aos 11, Fernandinho cobrou escanteio para área, Yuri saiu mal, Mattheus aproveitou, e de cabeça fez: 3 a 1.
Dois minutos depois, o quarto gol saiu, com Eduardo, que recebeu passe de Igor Sartori e livre marcou. O Mecão apostava nos contra-ataques, porém, parava na zaga do Flamengo, que bem postada não dava espaços. Aos 29, Eduardo voltou a marcar, ele recebeu passe de Fernandinho e livre mandou para o fundo do gol.
Mattheus (E) cabeceia, mas Jhonata (D) está ligado (Foto: Emerson Pereira) |
O "xeque-mate" do Flamengo ocorreu aos 34. Em cruzamento da esquerda, Eduardo bateu para a defesa de Yuri, a bola sobrou para Thiago, que voltou a chutar e novamente o goleiro do Mecão salvou, Thiago insistiu, e voltou a bater, agora sem chances para o arqueiro rubro: 6 a 1.
Aos 39, quase que Jajá ampliou, mas Yuri estava esperto e ficou com a bola. Daí em diante o Flamengo apenas administrou a bola. Na próxima quarta-feira(13) o Flamengo recebe na Gávea, o Serra Macaense, às 16h. No mesmo dia e horário o America recebe o Bangu, ambos já eliminados, no Giulite Coutinho.
Dados da partida:
AMERICA 1 x 6 FLAMENGO
Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ
Torneio OPG; Grupo E, 5ª rodada
Árbitro: André Caetano Cariccho
Assistentes: Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz e Adriano de Castro Correa
>>>America: Yuri; Agnaldo (Lisboa), Victor Coisa, Paulo Roberto e Yuri Ramos (Cassiano); Jhonata, Matheus e Igor; João Paulo (Ximenes), Cazuza e Paulo Victor. Téc.: Hugo Sales.
>>>Flamengo: Diego; Ramario Perreli, Fernando, Rafael Dumas e Marquinhos; Recife, Léo Henrique e Fernandinho (Caio Quiroga); Mattheus (Jajá) , Igor Sartori (Thiago) e Eduardo. Téc.: Cleber dos Santos.
Cartões amarelos: Yuri e Matheus [AFC]; Fernando e Mattheus [CRF]
Nenhum comentário:
Postar um comentário