9 de nov. de 2013

Madureira se despede da Copa Rio com nova virada

Na tarde desta sábado(9) em Conselheiro Galvão, Madureira e Boavista entraram em campo pela última rodada da Segunda Fase da Copa Rio e o Tricolor Suburbano levou a melhor ao bater de virada o time de Saquarema por 2 a 1. No entanto, o resultado não significava muito para ambas as equipes, já que o Boavista estava classificado antecipadamente as semifinais e o Madureira eliminado da competição.

A partida


Heitor (MEC) e Romarinho (BSC) disputam a bola
(Foto: Gustavo Azevedo)
O jogo em Conselheiro Galvão começou a todo vapor e logo aos 5 minutos, Marcelinho percebeu o goleiro Jonathan adiantado e arriscou um chute da entrada da área no ângulo esquerdo, marcando um belo gol para os visitantes. Boavista 1 a 0. Mas a vantagem do Verdão dos Lagos foi breve, pois aos 10 veio o empate do Madureira. Luiz Paulo bateu escanteio da esquerda, Daniel cabeceou no canto esquerdo do goleiro Diego e balançou as redes. 1 a 1. 

Após o gol de empate, o Madureira passou a tomar conta do jogo e ainda teve duas boas chances de desempatar a partida antes do intervalo. Aos 20 minutos, Gustavo invadiu a área pela esquerda e chutou rente ao ângulo direito do gol do Boavista, levando bastante perigo. Um pouco depois, aos 27, Bruno Tiago encontrou espaço na meia lua e chutou no canto direito do goleiro Diego, que espalmou a bola, salvando o time de Saquarema. E nesse ritmo, o primeiro tempo ficou no 1 a 1.

Madureira arranca a virada em jogo frio na segunda etapa

No segundo tempo, o jogo que já não era muito bom, decaiu de vez. A primeira boa chance de gol veio aos 19 minutos, sendo dos donos da casa. Bruno Tiago recebeu passe dentro da área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o meia que sofreu o pênalti foi pra bola e chutou pra fora, à direita da meta. O Madureira voltou a oferecer perigo aos 34, quando Bruno Tiago aproveitou bola espirrada na entrada da área e chutou para o goleiro Diego espalmar à queima roupa e salvar o Boavista. Porém, aos 39 minutos não teve jeito, Diego Renan cruzou da esquerda para Daniel, dentro da área, completar de pé direito e colocar no fundo das redes. Era o segundo gol do zagueiro e a virada do Madureira. 2 a 1 e números finais ao jogo.

Após ser derrotado com um time quase todo de reservas, o Boavista se concentra na semifinal, que terá o seu primeiro jogo na próxima quarta-feira(13). O Verdão dos Lagos aguarda a confirmação do adversário, Volta Redonda ou Bangu, que se enfrentam neste domingo(10) em Moça Bonita. Enquanto isso, o Madureira tira férias e começa seu planejamento para o Estadual 2014.

Dados da partida

 MADUREIRA  2x1  BOAVISTA 

Local: Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), Rio de Janeiro-RJ;
Data: Sábado, 09/11/2013;
Horário: 16 horas;

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho;
Assistentes: André Roberto Smith Oliveira e Thiago Gomes Magalhães;

>>>  Madureira : Jonathan; Luiz Eduardo, Daniel, Leozão e Luiz Paulo; Alan Douglas (Diego Renan - 15' 2ºT), Heitor, Bruno Tiago e Alan Erick (Gabriel - Intervalo); Gustavo (Obina - 30' 2ºT) e Magno. Téc: Luiz Cláudio.

>>>  Boavista : Diego; Carlinho, Ronald, Abílio e Romarinho (Alexandre - 25' 2ºT); Christian, Glaucio (Guilherme - 35' 2ºT), Weverton e Junior; Marcelinho e Bitoca (William - 16' 2ºT). Téc: Emanoel Sacramento.

 Cartões Amarelos : Magno e Diego Renan [MEC]; Carlinho, Junior e William [BSC]

 Gols : Marcelinho (0x1 - 5' 1ºT) e Daniel (1x1 - 10' 1ºT | 2x1 - 39' 2ºT);

 Público : 180 presentes / 80 pagantes; 
 Renda : R$ 1120,00;

Nenhum comentário:

Postar um comentário