10 de nov. de 2013

Série C de Juniores: São Cristóvão a um empate da grande final

Na luta para chegar a final do Campeonato Carioca - Série C de Juniores, o São Cristóvão bateu o Teresópolis no jogo de ida das semifinais de virada pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu na tarde deste domingo(10) em Figueira de Melo. Na outra semifinal, também em jogo de ida, o São Pedro passou pelo Duquecaxiense no Waldemar Tadio pelo placar de 3 a 2. 

A partida

O jogo em Figueira de Melo começou corrido e com as duas equipes procurando o ataque, mas o primeiro bom lance no jogo só ocorreu aos 25 minutos e em favor do time cadete. Igor Lucas bateu falta da direita, Luan cabeceou e a bola ainda desviou na defesa do Teresópolis, antes de sair raspando a trave direita do goleiro Pedro Henrique. Em seguida o jogo ficou morno e as duas equipes não acrescentaram muito, fazendo o primeiro tempo terminar no 0 a 0.

Gian comemora o seu gol, o da vira cadete.
(Foto: Gustavo de Azevedo)
Na segunda etapa, o jogo voltou no mesmo ritmo apático do primeiro tempo, que só foi quebrado aos 14 minutos com o Teresópolis abrindo o marcador. Gui Gui recebeu bola dentro da área e tocou por cobertura na saída do goleiro Robert, balançando as redes. Teresópolis 1 a 0. A partir daí o Terê se retraiu na defesa em busca da manutenção do resultado, enquanto o São Cristóvão era só ataque. A pressão cadete começou a surtir efeito no sete minutos finais da partida. Aos 38 minutos, Gian escapou em velocidade pela área e acabou chutando em cima do goleiro Pedro Henrique. Porém, dois minutos depois veio o empate anfitrião. Após cruzamento da esquerda e vários chutes sem sucesso ao gol do Teresópolis, o zagueiro Luan empurrou na pequena área pro fundo do gol. Tudo igual, 1 a 1. Animado com o empate, o São Cri Cri buscou a virada nos acréscimos. Aos 46, Wellerson cruzou da direita e Gian cabeceou no canto esquerdo de Pedro Henrique, selando a vitória cadete. São Cristóvão 2 a 1 e fim de papo na Figueira de Melo.

Com isso, São Cristóvão e Teresópolis duelarão pela vaga na finalíssima da competição na próxima quinta(14) no estádio Antônio Savatonne as 16 horas. Para o time cadete só basta um empate para alcançar a tão sonhada final, enquanto para o time serrano qualquer vitória por dois ou mais gols de diferença o serve. Qualquer vitória do Teresópolis por um gol de diferença levará a disputa pela vaga às cobranças de pênalti após o tempo regulamentar.

Dados da partida

 SÃO CRISTÓVÃO  2x1  TERESÓPOLIS 

Local: Estádio Figueira de Melo, Rio de Janeiro-RJ;
Data: Domingo, 10/11/2013;
Horário: 16 horas;

Árbitro: Fabricio Ribeiro Aguiar;
Assistentes: Anderson Salgado Duque e Alberto Estrela Rhamnusia;

>>>  São Cristóvão : Robert; Guilherme, Gean, Luan (Romulo - 45' 2ºT) e Rafael; Lucas, Alessandro, Igor Lucas e Robert (Bruno - 25' 2ºT); Barros (Wellerson - 17' 2ºT) e Gian. Téc: Daniel Nascimento.

>>>  Teresópolis : Pedro Henrique; Sander (Pastor - Intervalo), Carlos Henrique, Leonel e Yuri; Gabriel, Marlon, Vinicius e Gui Gui; Antonio (Mossoró - 30' 2ºT) e Alon Jones. Téc: Wagner Chagas.

 Cartões Amarelos : SCR (Alessandro) - TER (Gabriel);

 Gols : Gui Gui (0x1 - 14' 2ºT), Luan (1x1 - 40' 2ºT) e Gian (2x1 - 46' 2ºT);

Nenhum comentário:

Postar um comentário