28 de set. de 2013

Série C de Juniores - Campusca passa com folga pelo Rio São Paulo

Após ser goleado no meio de semana pelo União Central por 4 a 1, o Campo Grande se reabilitou e voltou a vencer no Campeonato Carioca - Série C - Sub 20. A vítima do Galo da Zona Oeste foi o Rio São Paulo, que foi batido pelo placar de 3 a 0 na manhã deste sábado no estádio Ítalo del Cima. A vitória levou o Campo Grande aos 6 pontos no grupo A da competição, deixando-o na 2ª colocação, enquanto o Rio São Paulo soma a segunda derrota em dois jogos e fica na lanterna do mesmo grupo.

A partida


Stanley (RSP) e Nicolas (CGR) lutam por bola.
Foto: Gustavo de Azevedo.
A partida no estádio Ítalo del Cima começou muito disputada, as duas equipes protagonizavam forte marcação e se anulavam em campo. A primeira chance de gol surgiu aos 23 minutos do primeiro tempo e foi em favor dos donos da casa. Suzano invadiu a área pela direita e chutou cruzado, o goleiro Lucas pôs para escanteio. Na cobrança do esquinado, Francisco desviou a bola para o próprio gol e Lucas espalmou por cima, salvando o Rio São Paulo.

Mais afoito no jogo, o Campusca chegou aos seu primeiro gol na partida aos 38. Bruno bateu uma falta de longe no canto direito de Lucas, o goleiro do Rio São Paulo não alcançou e viu o Campo Grande fazer 1 a 0. Quatro minutos mais tarde as coisas ficaram mais difíceis para o time de Campinho, o lateral-direito Francisco foi expulso e o tempo fechou entre as duas equipes, com muita exaltação dos dois lados. A melhor chance dos visitantes foi com Bernardo aos 45 minutos. O volante do Rio São Paulo escorou escanteio na marca do pênalty, sozinho, sobre o gol, perdendo ótima chance de empate para os visitantes.

Com um a mais Campo Grande sobra

Com desvantagem numérica de um jogador e atrás no placar, o Rio São Paulo optou por partir pra cima e tenta empatar o jogo no segundo tempo, mesmo com o revés. Mas os espaços apareceram na defesa e aos 11 minutos o Campo Grande ampliou o marcador. Léo foi no fundo pela direita, cruzou pra área e após disputa no alto, Baiano colocou no fundo das redes do Rio São Paulo. Campusca 2 a 0.


Comemoração no gol de Bruno, que abriu caminho
para a vitória. Foto: Gustavo de Azevedo.
Com 2 a 0 no placar e um a mais em campo, o Campo Grande deu uma relaxada e quase o Rio São Paulo descontou aos 22 minutos. Bernardo com muita garra evitou a saída da bola na linha de fundo pela esquerda, cruzou para Caio que chutou duas vezes pro gol. Na primeira, o goleiro Rodrigo espalmou milagrosamente, no rebote Vander salvou o gol debaixo da trave. Mas como diz o ditado, "quem não faz leva" e aos 34 minutos o Campusca fechou a tampa do caixão do Rio São Paulo. Luan invadiu pela esquerda, foi no fundo e cruzou para Baiano na pequena área empurrar para as redes e fazer Campo Grande 3 a 0.

Ainda antes do final do jogo, o Campo Grande poderia ter aumentado ainda mais a vantagem. Aos 35, Baiano recebeu na meia-lua, girou sobre a marcação e chutou pro gol, Lucas espalmou. E aos 45, Thiago cruzou da direita e achou Luan dentro da área, o atacante dominou e chutou por cima, na saída do goleiro, mas ela passou sobre o gol. E assim o jogo terminou: Campo Grande 3 a 0 sobre o Rio São Paulo. Agora o Campo Grande folga na rodada de meio de semana, voltando a jogar apenas no próximo sábado contra o Villa Rio no estádio João Francisco em Bangu. Já o Rio São Paulo tentará mudar o seu panorama na competição na próxima quarta, contra o mesmo Villa Rio no Joaquim Almeida Flores em Nilópolis.

Dados do jogo

 CAMPO GRANDE  3x0  RIO SÃO PAULO 

Local: Estádio Ítalo del Cima, Rio de Janeiro-RJ;
Data: Sábado, 28/09/2013;
Horário: 10 horas;

Árbitro: Leandro Rosa Hollanda Cavalcante;
Assistentes: Alberto Strela Rhamnusia e Leonardo Moura Farias de Araújo;

>>>  Campo Grande : Rodrigo; Leo (Mateus - 31' 2ºT), Vander, Anderson e Michael; Hebert, Suzano (Thiago - 23' 2ºT), Bruno (Lecão - 33' 2ºT) e Nicolas; Luan e Baiano. T: Rodrigo Pires.

>>>  Rio São Paulo : Lucas; Francisco, Florencio, Paulo Marcos e Fabio; Felipe, Bernardo, Jorge Roberto e Caio; Roberto e Geovani. T: Humberto Lima.

 Cartões Amarelos : CGR (Vander, Anderson e Mateus) - RSP (Bernardo e Caio);

 Cartões Vermelhos : RSP (Lucas);

 Gols : Bruno (1x0 - 38' 1ºT) e Baiano (2x0 - 11' 2ºT e 3x0 - 34' 2ºT);

Veja as fotos de Campo Grande x Rio São Paulo no facebook/Blog do Futebol.

Um comentário: