5 de out. de 2013

Banco salvador: America vence Voltaço na OPG com gols de reservas

O America manteve a liderança do grupo D do Torneio Otávio Pinto Guimarães ao bater o Volta Redonda pelo placar de 2 a 1 no estádio Giulite Coutinho na tarde deste sábado. Com a vitória, os rubros somam 11 pontos na competição que ainda está na Primeira Fase, enquanto o Voltaço permanece na lanterna da chave com apenas 2 pontos e com chances remotas de classificação para a próxima fase.

A partida


Rubros comemoram o gol de Papel, o primeiro
da vitória por 2 a 1. Foto: Gustavo de Azevedo.
Entrando em campo para manter a liderança do grupo D, o America começou o jogo pressionado pelo Volta Redonda, que necessitava da vitória para se manter vivo na OPG. Porém, logo o time rubro começou a encaixar o seu jogo. A primeira chance de marcar veio aos 10 minutos com Paulinho. O meia rubro arriscou de longe e a bola raspou o travessão, ainda contando um desvio do goleiro Weslley, que colocou em escanteio. Aos 18 minutos outra boa chance. Paulo Victor recebeu bola enfiada dentro da área e com liberdade chutou cruzado, Weslley chegou a espalmar a bola para o meio da área, mas a recolheu novamente. Aos 21 a pressão do America seguia. Agnaldo bateu falta da esquerda, Jonathan desviou de forma desengonçada na primeira trave, mas Weslley estava atento e salvou a meta do Voltaço ao pôr a bola em escanteio.

O America voltaria a criar uma nova oportunidade de gol somente aos 35 minutos. Ximenes pegou a bola no campo de defesa, seguiu com ela até a intermediária ofensiva, passando por três adversários e arriscou. A bola passou raspando a trave esquerda do Voltaço. O Volta Redonda estava acuado, mas precisava muito da vitória e conseguiu chegar duas vezes no final da primeira etapa. Aos 39 minutos, Dyego foi no fundo pela esquerda e cruzou, Victor tocou de cabeça, mas ela sobrou mesmo para Benjamin, que emendou de primeira exigindo boa defesa de Bernardo. E aos 46 minutos Victor arriscou de longe despretensiosamente, Bernardo tentou encaixar a bola e quase a colocou para dentro. A bola saiu à esquerda do gol e a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

Reservas rubros entram no jogo e resolvem a parada

Na volta para a segunda etapa o bom momento do time da Cidade do Aço permanecia. Aos 9 minutos, Victor recebeu bola de Erick com liberdade dentro da área e chutou para a boa defesa de Bernardo. Três minutos mais tarde o America respondia e de forma letal. Papel que acabara de entrar, bateu falta magistral no ângulo direito de Weslley e abriu o marcador. America 1 a 0. O gol sofrido mexeu com os visitantes na partida, que voltaram a crescer seu volume de jogo. Aos 15 minutos, Erick fez boa jogada pela esquerda e arriscou cruzado, obrigando Bernardo a espalmar para escanteio. Aos 17 minutos outra chance de empate. Jorginho levantou para Victor, que dentro da área dominou no peito, girou e chutou com perigo sobre a meta. Mas a melhor chance de igualar a situação viria aos 26, quando Yogo decidiu arriscar do meio da rua e a bola triscou o poste direito do America.


America puxa contra-ataque ainda no primeiro tempo.
Foto: Gustavo de Azevedo.
Com o gol madurando, o Voltaço ia cada vez mais ao ataque, porém deixa espaços na defesa. E o America começava a usufruir dos contra-golpes. Aos 30 minutos o America quase marcava em um deles, mas Weslley operou milagre num chute cara a cara de Paulo Victor. Mas dois minutos depois não teve jeito. Paulo Victor entrou com liberdade pela direita, invadiu a área e chutou pro gol. Weslley salvou parcialmente, pois Castro ampliou a vantagem no rebote. America 2 a 0. Com a vitória quase garantida, o America administrou o tempo e ainda viu o Voltaço descontar aos 48 minutos. Heberth foi derrubado por Victor Coisa dentro da área e o juiz marcou penalti. Na cobrança, Léo 66 colocou a bola no canto direito, deslocando Bernardo. Era o gol de honra do Volta Redonda e fim de papo: America 2 a 1.

Agora, com uma vantagem de três pontos sobre o vice-líder, Vasco, na tabela de classificação do grupo D, o America joga no próximo sábado contra os cruzmaltinos em Itaguaí, podendo deixar a vaga para a Segunda Fase bem encaminhada. Já o Voltaço, folga no próximo final de semana e torce contra Tigres, Boavista e Vasco para permanecer vivo na OPG.


Dados da partida

 AMERICA  2 x 1  VOLTA REDONDA 

Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita-RJ;
Data: Sábado, 05/10/2013;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Pedro Goulart Martins;
Assistentes: Leonardo Moura Farias de Araújo e Rafael Sepeda de Souza;

>>>  America : Bernardo; Lisboa, Victor Coisa, Jânio e Iury (Papel - 9' 2ºT); Jonathan, Agnaldo (Castro - 22' 2ºT), Paulinho e Ximenes; Paulo Victor (Paulo Eugênio - 42' 2ºT) e Daniel. T: Márcio Henriques.

>>>  Volta Redonda : Weslley; Diogo (Heberth - 22' 2ºT), Gomes, Gilberto e Dyego; Jorginho (Kleber - 38' 2ºT), Gabriel, Yogo e Erick; Victor (Léo 66 - 31' 2ºT) e Benjamin. T: Valter Cesar.

 Cartões Amarelos : AFC (Victor Coisa e Jânio);

 Gols : Papel (1x0 - 12' 2ºT), Castro (2x0 - 32' 2ºT) e Léo 66 (2x1 - 48' 2ºT);

Nenhum comentário:

Postar um comentário