6 de out. de 2013

Série C de Juniores: Esprof cochila, mas vence Heliópolis

O Esprof se reabilitou no Campeonato Carioca - Série C - Sub 20 ao bater o Heliópolis no estádio José Alvarenga na tarde deste domingo pelo placar de 3 a 2. A vitória fez a equipe de Cabo Frio manter a sua 3ª colocação no Grupo B da Primeira Fase, enquanto o Heliópolis completa a 4ª derrota em 4 jogos, levando o Azulão de Belford Roxo a seguir na lanterna da chave.

A partida

Atletas disputam duramente a bola ainda no ar. 
Foto: Gustavo de Azevedo.
Jogando teoricamente em casa, já que o estádio José Alvarenga pertence ao adversário da partida, o Esprof não tomou conhecimento do Heliópolis no primeiro tempo. Logo de cara, aos 8 minutos, o time alvirubro abriu o marcador. Pedro bateu escanteio da esquerda e Eric se antecipou a todos dentro da área, cabeceando no contrapé do goleiro Gustavo para estufar as redes. Esprof 1 a 0. A equipe mandante tinha mais posse de bola, explorava os lados do campo com muita velocidade e ainda contava com os inúmeros erros de passe do adversário. Assim o Esprof construiu o seu segundo gol aos 26. Ruanzinho recebeu em velocidade na ponta direita e cruzou na segunda trave, onde Ruan escorou com liberdade para fazer Esprof 2 a 0.

Ainda na primeira etapa o Esprof poderia ter alargado ainda mais sua vantagem em duas oportunidades. Aos 31 minutos, Breno fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou no canto direito de Gustavo, que espalmou e em seguida a zaga do Heliópolis afastou. Já aos 37, Ruan recebeu livre na ponta direita, em seguida encontrou Caio dentro da área, que chutou e Gustavo salvou à queima roupa. A melhor chance do Heliópolis seria a última da primeira etapa. Aos 39, Davi cruzou da direita, Paraíba desviou de carrinho na pequena área e a bola saiu à direita da meta do goleiro Thaylan, com muito perigo. Assim o primeiro tempo ficou Esprof 2 a 0.

Heliópolis reage na segunda etapa mas acaba derrotado

O jogo foi retomado no segundo tempo e logo aos 8 minutos, quase o terceiro do Esprof. Eric enfiou Ruan pela direita, que rolou rasteiro e na medida para Caio na entrada da área. O meia chutou e a bola saiu raspando a trave direita de Gustavo. Mas num espaço de tempo de 5 minutos o Heliópolis voltou ao jogo. O primeiro gol saiu aos 14, quando Luiz Carlos colocou Paraíba de cara com o gol, só precisando tocar na saída de Thaylan para diminuir o marcador. E aos 19 o Azulão de Belford Roxo igualou o marcador. Luiz Carlos bateu escanteio da esquerda, a zaga cabeceou pro alto e Somalia testou na pequena área no ângulo esquerdo de Thaylan para colocar o 2 a 2 no placar.

Ao final o Esprof foi recompensado pela boa atuação.
Foto: Gustavo de Azevedo.
Após tomar o empate, o Esprof acordou para o jogo novamente. Aos 27 minutos o prenúncio do desempate. Ruan recebeu ótima bola de Pedro dentro da área, mas chutou torto à esquerda do gol. Mas três minutos mais tarde a bola estufaria a rede do Heliópolis. Genivaldo bateu falta de média distância no canto direito, a bola ainda tocou na mão do goleiro Gustavo e entrou. O Esprof voltava a frente do marcador. 3 a 2. E até o apito final do árbitro, o time alvirubro administrou o placar e saiu com os três pontos da partida.

Na próxima rodada as duas equipes entram em campo. O Esprof volta a jogar no José Alvarenga, só que o seu adversário será o Condor, enquanto que o Heliópolis visita o Miguel Couto no Joel Pereira. As duas partidas ocorrem no próximo domingo, sendo que o Esprof entra em campo as 15 horas e o Heliópolis as 10 horas.

Dados da partida:

 ESPROF  3x2  HELIÓPOLIS 

Local: Estádio José Alvarenga, Belford Roxo-RJ;
Data: Domingo, 06/10/2013;
Horário: 15:00

Árbitro: Lionel Oliveira Batista de Abreu;
Assistentes: Rafael Constantino Soares Pinheiro e Willie de Moura Calhau Lima;

>>>  Esprof : Thaylan; Ruanzinho, Yuri, Vitor e Renan (Rafael - 27' 2ºT); Pedro, Genivaldo, Caio e Eric; Breno (Vitinho - 37' 2ºT) e Ruan (Somalia - 43' 2ºT). T: Orlando Brandão.

>>>  Heliópolis : Gustavo; Vilmar, Artur, Canela (Weverton - 30' 1ºT) e Luiz Carlos; Erick, Marlon (Diogo - 42' 2ºT), Davi e Pablo (Gabriel - 35' 2ºT); Jamaica e Paraíba. T: Siuma.

 Cartões Amarelos : HEL (Luiz Carlos) - ESP (Genivaldo e Ruan);

 Gols : Eric (1x0 - 8' 2ºT), Ruan (2x0 - 26' 2ºT), Paraíba (2x1 - 14' 2ºT), Somalia (2x2 - 19' 2ºT) e Genivaldo (3x2 - 29' 2ºT);


Nenhum comentário:

Postar um comentário