16 de dez. de 2013

Vinicius Cordeiro renuncia à presidência do America

Na noite desta segunda-feira (16), Vinicius Cordeiro, até então presidente do America Football Club, pediu renúncia, na reunião do Conselho Deliberativo, na sede de Campos Sales, na Tijuca. Vinicius falou com exclusividade ao Blog do Futebol, sobre a decisão tomada.

- Eu pedi a renúncia, pois tenho que me ausentar por dois meses, por motivo de ordem particular e familiar. Não teria como administrar um clube estando todo esse tempo fora - disse.


Vinicius Cordeiro deixa á presidência do America
(Foto: Rui Zil Net)
Vinicius fez um breve balanço da sua gestão a frente do Mecão. O ex-presidente destaca a recuperação da sede social e os resultados alcançados na base, porém, lamenta o insucesso do futebol profissional.

- Quando assumi, em 2011, o estádio estava interditado, a sede estava sendo leiloada, o time estava rebaixado para Série B do Carioca, tínhamos apenas 400 sócios, o salário dos funcionários do clube estavam atrasados de 3 a 9 meses, dependendo do setor. Pois bem, conseguimos colocar o estádio funcionando, com  todos os laudos; reformamos a sede, o número de sócios dobrou; revitalizamos o teatro, conseguimos atualizar o alvará e aumentamos a arrecadação. Nas divisões de base, conseguimos 6 títulos, fato que não ocorria desde 1991; em três temporadas jogamos todas as competições. Mas infelizmente no futebol profissional, com algumas restrições financeiras, a gente não alcançou o objetivo, que era o acesso - destacou.

Talvez a nova eleição ocorra ainda nesse ano, mais tardar em janeiro. Por enquanto, Gilberto Cardeal, vice-presidente, assume interinamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário