13 de nov. de 2013

No Marrentão, Duque goleia Bangu e coloca pé na final

Para quem viu a escalação do Duque de Caxias antes da partida poderia pensar que o Tricolor iria somente se defender. Atuando com três zagueiros e apenas um atacante, o Duque conseguiu envolver o Bangu e ficar mais perto da inédita final da Copa Rio. O time comandado por Mário Júnior goleou o Bangu, por 4 a 1.
Goleada e classificação próxima (Foto: Luan Soares)

A partida

O Tricolor da Baixada começou avassalador, e logo aos 10 minutos, abriu o placar. Rodrigues foi até a linha de fundo e cruzou para João Carlos, que de carrinho empurrou para o fundo da rede. O Alvirrubro da Zona Oeste tentava assustar, mas não conseguia êxito. O técnico Mazolinha tentava animar a equipe, mas não adiantava muito.

O Duque de Caxias apesar do gol continuava pressionando o adversário e aos 29, conseguiu o segundo gol, com a falha de Luís Guilherme. Rodrigues novamente cruzou, o goleiro agarrou a bola, mas soltou e João Carlos de bicicleta fez o seu segundo gol na partida.

O Bangu se viu obrigado a tentar diminuir o placar e 3 minutos depois conseguiu o que sua torcida esperava. Paulo Vitor cruzou e Gabriel Galhardo em bonito chute fez: DCFC 2 X 1 BAC.

Porém, o Tricolor da Baixada estava determinado a sair de campo com a vitória, e quase conseguiu ampliar com Dudu, mas Luís Guilherme se recuperou da falha e fez grande defesa. No escanteio Digão em cobrança olímpica marcou o terceiro do Duque de Caxias.


PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, o Tricolor diminuiu o ritmo, mas não deixava de assustar o Bangu. A primeira chance foi com João Carlos, que cabeceou e a bola bateu na trave e no corpo de Luís Guilherme e não entrou, no rebote Lenon finalizou e Luís Guilherme novamente defendeu.

Em busca de diminuir o placar, o Bangu foi pra cima do Duque de Caxias. Aos 33, Paulo Vitor soltou uma bomba e a bola bateu caprichosamente no travessão e quicou na linha, mas não entrou para desespero da torcida Banguense.

O Duque de Caxias num contra-ataque fez o quarto. Rodrigues cruzou, João Carlos escorou de cabeça para Nathan, que livre matou o jogo. No jogo de volta o Bangu precisa vencer com quatro gols de diferança para ir à final. Já o Duque pode até perder por 2 a 0, que mesmo assim avança para a grande decisão.

Dados da partida:

DUQUE DE CAXIAS 4 x 1 BANGU

Estádio Marrentão, Duque de Caxias-RJ
Copa Rio; Semifinal (jogo de ida)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Marcello Oliveira da Costa

>>>Duque de Caxias: Fernando; Sérgio Raphael, Iago e Emerson; Dudu, Pedroso, Lenon, Araruama (Arrabal 43′/2ºT), Digão (Nathan 35′/2ºT) e Rodrigues; João Carlos (Lucas 45′/2ºT). Técnico: Mário Júnior

>>>Bangu: Luís Guilherme; Juninho (Lucão 12′/2ºT), Alex Lopes, Carlos Renan e Paulo Vitor; Mayaro, Fernando Junior (Matheus Pimenta 17′/2ºT), Gabriel Galhardo e Christiano (Hygor Guimarães 18′/1ºT); Bruno Santos e Rodrigo Pinho. Técnico: Mazolinha

Cartões amarelos: Lenon (DCA); Gabriel Galhardo (BAN)


Por Luan Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário